O Marítimo, da II Liga portuguesa de futebol anunciou esta terça-feira que Manuel Tulipa (ex treinador do Vizela a época passada) vai deixar o comando técnico dos verde rubros, após a derrota nos Açores que colocou os madeirenses na sexta posição do campeonato.
"A Marítimo da Madeira informa que Manuel Tulipa já não é treinador do Marítimo. O emblema ‘verde rubro' agradece o trabalho desenvolvido ao longo destes meses e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro”, pode ler-se no comunicado publicado no sítio oficial.
O técnico, de 50 anos, orientou a formação insular ao longo de 16 partidas oficiais, mas foi o desaire diante do Santa Clara, nos Açores, por 2-1, que ditou o fim da ligação entre as partes, tendo os ‘leões’ do Almirante Reis acabado relegados ao sexto posto da II Liga, com 19 pontos, menos sete que o líder Nacional.
Manuel Tulipa chegou à Madeira em meados de junho, sucedendo a José Gomes no cargo, com o objetivo de devolver o Marítimo à I Liga, competição de deixou ao fim de 38 anos consecutivos.
Pelo emblema insular já tinha contado, enquanto treinador, com uma passagem pelo já extinto conjunto de sub-23 na temporada 2021/2022 e enquanto jogador em 1998/99. O treinador, natural de Vila Nova de Gaia, conta também com passagens por Vizela, Estoril Praia, Desportivo de Chaves e Sporting da Covilhã, entre outros.
Desde que Daniel Ramos abandonou o clube em junho de 2018, no Marítimo entraram e saíram 11 treinadores: Cláudio Braga, Petit, Nuno Manta Santos, José Gomes, Lito Vidigal, Milton Mendes,Julio Velásquez, Vasco Seabra, João Henriques, José Gomes e Tulipa. Destes todos, nenhum atingiu um ano na liderança do banco do clube. Daniel Ramos foi o último a conseguir tal proeza (623 dias, segundo o Transfermarkt).
IN MAIS FUTEBOL