Treinador espanhol já ministrou o treino desta terça-feira de preparação à recepção ao Moreirense.
Tal como o seu conterrâneo Pablo Villar Ferreiro, a aposta no novo treinador terá sido da responsabilidade do investidor e não diretamente da SAD liderada por Joaquim Ribeiro.
Nas redes sociais era pedido um treinador português como Petit (ex Boavista) ou Filipe Martins (ex Casa Pia) conhecedores do futebol português, porém a notícia do novo treinador, avançada ontem pelo Record, apanhou todos de surpresa. Foi uma rendição relâmpago já que um dia depois de Pablo Villar se ter demitido, como afiançou a SAD, já um novo treinador estava contratado. Ontem, Rúben de la Barrera já terá pernoitado em Vizela e hoje já trabalhou a equipa.
O técnico espanhol deixou a seleção de El Salvador, que orientava desde setembro.
Rúben de La Barrera vai substituir o também espanhol, Pablo Villar, que saiu do Vizela por sua própria iniciativa, deixando a equipa em lugares de despromoção sendo muito contestado por isso.
Este será o terceiro projeto para Ruben de La Barrera em seis meses. Além da seleção de El Salvador, o técnico de 38 anos também esteve no Desportivo da Corunha.
De la Barrera conseguiu rescindir o contrato com a seleção de El Salvador, onde estava desde setembro, sem que o Vizela precisasse pagar qualquer compensação.
O treinador espanhol tinha uma cláusula no seu contrato que permitia a saída para clubes de ligas europeias.
Sábado, na receção ao surpreendente Moreirense, equipa que desceu de divisão na época 2021-2022, e um ano depois voltou à I Liga para realizar o melhor arranque de sempre no principal escalão, espera-se um teste difícil. Com a expulsão de Matías Lacava em Vila do Conde e a lesão de Nuno Moreira (frente ao Braga), já se tinha lamentado Pablo Villar, "o Vizela não tem extremos e será mais difícil".