Com o empate (0-0) frente ao Moreirense, o FC Vizela deu um pequeno salto de pardal na tabela classificativa (à condição), aguardando agora, para complemento da jornada 15, os resultados do Porto-Chaves e do Gil Vicente-Boavista.
A equipa vizelense somou 12 pontos, ultrapassou o Rio Ave (também com 12 pontos derrotado em jogo antecipado em Guimarães e com quem o Vizela empatou à beira mar), e só será ultrapassado pelo Desportivo de Chaves se os transmontanos vencerem no Dragão o que é pouco provável.
Apesar dos vizelenses necessitarem dos 3 pontos frente ao Moreirense, importa dizer que tinham no banco um treinador que começara a trabalhar com a equipa cinco dias antes, e importa relembrar que nas duas anteriores vezes que as duas equipas se defrontaram, na época 2021-2022, o Moreirense venceu os dois jogos. Por assim dizer o novo treinador somou um melhor resultado no confronto direto com os rivais do quem cá estava à data.
Na próxima jornada o FCV jogará no reduto do Estrela da Amadora. Em dia de Reis (6 de janeiro), o Vizela segue o Estrela na procura de melhores lugares na tabela classificativa.
Fica também a dúvida se vai haver reforço da equipa até porque as contas da SAD pioraram bastante nos últimos tempos pois há um grande desequilíbrio entre as despesas e receitas...como acontece em quase todos os clubes autênticos burros mantidos a pão de ló.