Vizela - Braga, 1-3, NEM BOM VENTO NEM BOM RESULTADO


Início às 15h30. Estão 3.785 espetadores. Clubes presentes: Oviedo, Sevilha, Bologna, Istanbul Basakserhir, Manchester United; Brentford, Montpellier,  Lausane, Vitória,  Rio Ave, Farense Estrela.
Venceu a equipa mais eficiente.  O Vizela pode apenas queixar-se de si próprio.  Desperdiçou golos quando não devia e o Braga marcou nas oportunidades escassas que teve. O terceiro golo já foi contra a corrente. O empate não ficava mal. O Vizela bateu-se bem mas estes jogadores vizelenses têm de treinar o  remate à baliza. Sem medo.
O Braga era favorito, mas se levasse só um ponto de Vizela não podia queixar-se. Em alta competição os erros e o desperdício pagam-se caros.
Assistiu-se a um grande espectáculo oferecido pelas duas equipas.
O Vizela está cada vez mais numa zona perigosa da tabela classificativa mas ainda há muito campeonato pela frente. Criticar o treinador (ou a SAD) na tarde de hoje é por demais injusto. Pablo Villar pôs a equipa a jogar cara a cara frente a uma das melhores equipas do campeonato como já acontecera com os 'grandes'. O resultado só não foi positivo porque faltou eficiência a quem remata e a lesão de Nuno Moreira também não ajudou.
Segue-se a visita a casa do Rio Ave.
.......


Termina: 1-3


90+5, GOLO - Braga marca na baliza deserta. Buntic estava no ataque. Bola foi da linha de meio campo para a baliza. Um golo caricato. 1-3

90, mais 6 minutos. FCV não desiste do empate.

88, grande Vizela a discutir o resultado com o europeu Braga. Para já vale a eficiência bracarense porque nas ocasiões criadas os arsenalists não perdoaram contrariamente ao Vizela. 

80, alterações no FCV, saem Samu e Tomás Silva e entram Hugo Oliveira Mendez. 


71, GOLO DO VIZELA. Marca Essende após pontapé de canto e jogo está reaberto. Árbitro vai ao VAR. É  golo. 1-2

70, perdida incrível do FCV com a baliza aberta.

65, novas alterações no FCV, sairam Ortiz e Matheus Pereira e entraram Dylan e Busnic.

 
55, GOLO DO BRAGA.  A eficácia arsenalista ao de cima. Vizela desperdiça golos, o Braga marca-os. Banza novamente. 0-2

54, mais uma vez o golo esteve à vista para o FCV.

- Começa a segunda parte. Vizela entra bem como na primeira. 

INTERVALO com a equipa mais experiente na frente do marcador.
O FCV começou bem, mas os erros pagam-se caros, e na primeira investida do SCB nasceu o golo de Banza com algumas culpas para a falta de marcação. 
O Vizela reapareceu na reta final, já com o Braga com o turbo desligado, mas os jogadores vizelenses não acertam com a baliza. E quem não marca...
Está tudo em aberto e a segunda parte promete.

45+3, Cartão amarelo para Escoval do FCV.

45, mais 4 minutos. 

42, grande remate de Jardel a beijar o golo. Vizela volta a subir de rendimento, mas o Braga...é o Braga. 

33, Diogo Nascimento em boa posição remata frontal a Matheus. 

35, Braga domina.

18, Braga, muito apoiado pelos seus adeptos que preenchem as bancadas laterais, acelerou o jogo.

14, GOLO. Marca o SC Braga (vídeo). Pizzi entrega a Mendez que cruza e Banza, com Buntic por perto (que podia fazer melhor) empurra para o fundo quando o Vizela é que estava por cima do jogo. 0-1



13, terceiro canto para o FCV.

- Chove.

12, Nuno Moreira sai lesionado no FCV. Entra Jardel. 

9, oportunidade de golo desperdiçada pelo FCV. Havia tudo para marcar.

6 - Vizela com dois remates mas sem perigo.


15h30 - Começa a partida.
Muito público no estádio do Vizela. Tempo de chuva.






Titulares 97 Buntic 5 Anderson (SC) 6 Matheus Pereira 19 Lebedenko 20 Pegue (C) 25 Rodrigo Escoval 34 Pedro Ortiz 79 Nuno Moreira 82 Tomás 90 Diogo Nascimento 99 Essende Suplentes 1 Ruberto 2 Hugo Oliveira 7 Jardel 8 Mendez 9Unzueta 12 Bustamante 14 Dylan 22 Busnic 23 Rashid O Vizela, 15.º classificado, com 10 pontos, recebe, esta sexta-feira, às 15h30, o Sporting de Braga, em quarto, com 26, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que contará com a arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.

O treinador do Vizela admitiu que a equipa está de "orgulho ferido" depois da derrota da última jornada da I Liga de futebol e que o objetivo é "ir com tudo" na receção ao Sporting de Braga.


O técnico espanhol Pablo Villar admitiu que a equipa está motivada e preparada para regressar às vitórias.

“Aqui ninguém desiste. O grupo está forte, estivemos a trabalhar bem durante esta semana e queremos dar a volta ao que aconteceu em Chaves.

O Sporting de Braga é uma equipa muito forte, com ritmo de Champions, competição em que já disputou cinco jogos. Tem o melhor ataque da Liga e também o melhor marcador, ou seja, uma equipa muito forte no ataque”, apontou.

Estamos preparados para lutar. No nosso sistema defensivo temos de ser fortes, temos de estar unidos, que lutar juntos, para conseguir em casa conquistar pontos”, referiu ainda.


ARTUR JORGE: Fazer jogo muito competente 

«Espero que se continue a poder falar de um SC Braga em ascendente. Tendo em conta os contextos que existem, diz-nos a experiência e passados recentes, que a competitividade do jogo diminui a diferença. Temos de estar preparados para confirmar o nosso ascendente e à procura da vitória, esperando fazer um jogo muito competente» - disse o treinador bracarense. 


 


Partilhar