FC Vizela regressou às derrotas e Chaves às vitórias.
O Vizela perdeu hoje em Chaves depois duma segunda parte onde esteve largos furos abaixo da exibição da primeira parte. Praticamente não rematou à baliza. E jogadores houve que estiveram muito aquém do que sabem fazer.
Depois de Essende colocar o FCV em vantagem, Godinho arrancou uma grande penalidade que ditou o golo do empate (1-1) do Chaves e logo a seguir considerou que não era penalti a favor do Vizela numa lance similar. O árbitro cingiu-seca uma regra estúpida em que por um lance menor se aplica a pena máxima. Será o mesmo que condenar um acusado à morte porque roubou uma maçã.
O juiz alentejano pecou também nos escassos sete minutos de compensação depois de vários jogadores flavienses fazerem praia no relvado.
O golo do Chaves no reatamento da partida foi faltal para o Vizela que se desmanchou e, desta vez, nem as alterações operadas surtiram efeito.
O Vizela esteve bem na primeira parte e mal na segunda. Um resultado que deixa a equipa vizelense em situação mais delicada na tabela mas ainda há muito campeonato pela frente.
Diogo Nascimento foi o melhor vizelense em campo.
90, Apenas 7 minutos de compensação quando as paragens foram mais do que muitas. Ridículo.
79, saem Lacava e Nuno Moreira, entram Soro e Dylan.
Vizela não remata há 36 minutos. Piorou em relação à primeira parte.
71, sai Pedro Ortiz e entra Unzueta no FCV.
62, Matheus Pereira, autor do golo da vitória do Vizela no jogo anterior com o Estrela, rende Escoval.
58, penalti para o Vizela? Nuno Moreira é atingido no pé? VAR Bruno Costa analisa. Luis Godinho vai ao ecrã analisar o lance. Não há penalti diz o árbitro. E aqui tem razão.
48, GOLO DO CHAVES, passadeira vermelha na defesa do Vizela, Buntic incluído, para Jô Batista igualar fazendo o seu primeiro golo da temporada. Bruno Wilson escorregou no lance. Não podia começar melhor a segunda parte. 2-1
- Começa a segunda parte. Estão no estádio 2.778 espetadores.
INTERVALO (1-1)
(Vídeo Chaves, bola na mão, Vizela protesta)
Um bom jogo, dois golos, vários cartões amarelos (4 para o Chaves e 1 para o Vizela), um golo de Essende a abrir para o Vizela, o Chaves a empatar num penalti (veja os vídeos dos golos) absurdo e depois o Vizela a pedir penalti pelos mesmos motivos (vídeo em cima) mas ficou a pregar no deserto. O Futebol tem destas coisas e por isso é difícil entende-lo. A segunda parte promete numa noite fria com 4 graus. Mas convem lembrar que estas duas equipas empataram nos último seis jogos disputados entre si. Vai pelo mesmo caminho? Vamos ver. Faltam 45 minutos.
AO MINUTO
Vizela pede penalti. Bola bateu no braço de jogador do Chaves. Dualidade de critérios? Árbitro diz que jogador flaviense estava de costas quando a bola lhe foi ao braço. 😀
45', mais 4 minutos de compensação.
39, remate de Lacava ao vértice da barra e Essende falha a resposta. O melhor lance da partida. O Vizela está bem no jogo.
31, GOLO DO CHAVES, marca Hernández de penalti. 1-1
27, Bola bate no peito de Nuno Moreira, árbitro marca penalti e VAR confirma. Luis Godinho diz que bola bateu no peito do jogador e ressaltou para o braço. À entrada da área. E por isto o castigo máximo (ridículo). Penalti.
14, GOLO DO VIZELA. MARCA ESSENDE após cruzamento de Diogo Nascimento. 0-1
10, Chaves quase marca. Buntic evitou o pior.
20h30, Começa a partida.
Muito frio em Chaves.
CHAVES: Rodrigo Moura; Carraça, Ygor Nogueira, Steven Vitória, Sandro Cruz, Bruno Langa; Kelechi, João Pedro, Sanca, Jô Batista e Héctor Hernández.
Treinador, Moreno.
Suplentes: Hugo Souza; Bruno Rodrigues, João Correia, Guima, Morim, Benny, Rúben Ribeiro, Lameiras e Paulo Victor.
VIZELA: Buntic; Tomás Silva, Rodrigo Escoval, Anderson, Bruno Wilson; Pedro Ortiz, Samu, Diogo Nascimento; Lacava, Nuno Moreira e Essende.
Treinador, Pablo Villar.
Suplentes: Ruberto; Matheus Pereira, Lebedenko, Busnic, Rashid, Alex Mendez, Unzueta, Dylan e Soro.
ANTEVISÃO
Jogo referente à jornada 12. As duas equipas necessitam de pontuar para ganharem mais tranquilidade na tabela classificativa.
A diferença entre as duas equipas é de três pontos.
Na anterior jornada o Vizela empatou (0-0) com o Famalicão enquanto o Chaves perdeu em casa do Portimonense por 2-1.
Luís Godinho dirige o encontro. O árbitro alentejano apitou esta época o jogo Vizela-Benfica que terminou com a vitória dos encarnados por 1-2.
TREINADORES CONFIANTES
O treinador do Desportivo de Chaves, Moreno, assegurou que a equipa está consciente da importância da receção ao Vizela, e que acredita poder regressar às vitórias apesar de reconhecer o valor colectivo e individual dos vizelenses. Habib Sylla e Pedro Pinho estão lesionados, enquanto o sul-africano Cafú Phete está em dúvida para a partida.
Pablo Villar diz: "Vamos a Chaves com intenção de continuar na linha dos bons resultados. Estamos invictos desde novembro. O último jogo que perdemos foi contra o FC Porto, mas, tal como estávamos nos momentos menos bons, temos de continuar a trabalhar, ser melhores a cada dia. E o jogo de Chaves é uma boa oportunidade para continuar a crescer e a capitalizar este bom momento".