A cerimónia de Assinatura do Auto de Consignação da Empreitada da Ligação da Zona Industrial de Cabeça de Porca à A11 terá lugar esta quarta-feira em Felgueiras com a presença do Secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas, Frederico Francisco.
Ligação da autoestrada 42 (A42) à zona industrial de Cabeça de Porca, em Felgueiras, avança com um investimento na íntegra do PRR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) informou que vai avançar com a construção da ligação da autoestrada 42 (A42) à zona industrial de Cabeça de Porca, em Felgueiras. O concurso público para a empreitada, que tem um custo estimado de 13 milhões de euros, foi já publicado em Diário da República.
“Com a construção desta variante, pretende-se que o tráfego dos veículos pesados deixe de atravessar o centro urbano de Felgueiras, ligando a zona industrial diretamente à A11, através da A42, reduzindo os impactes ambientais, melhorando a mobilidade urbana”, indica a IP.
Esta variante terá uma extensão de 4,7 quilómetros, no concelho de Felgueiras (distrito do Porto), com início na rotunda de acesso à autoestrada, em Moure, que será reformulada.
A futura estrada terminará numa rotunda a construir na Estrada Nacional 207, em Cabeça de Porca.