Já faz parte de história de Vizela: a festa de Natal dos bombeiros voluntários, da Corporação fundada em 1877, com a entrega das consoadas aos soldados da paz, a festa do filho do bombeiro, e a ceia de Natal, é dos momentos natalícios mais bonitos do jovem concelho.
Ontem o dia não fugiu à regra e os momentos altos foram muitos sem esquecer a grande decoração natalícia que este ano iluminou o exterior do quartel e rotunda dos bombeiros.
No decorrer da ceia foram distinguidos os voluntários que participaram no simulacro Vizela Noite Segura, com o presidente da Câmara Victor Hugo Salgado, a convite do Comandante Paulo Félix, a entregar, um a um, os diplomas correspondentes a cada participante.
Também firam distinguidos com troféus os bombeiros com mais serviços e mais horas de serviços em 2023 cuja lista publicamos mais abaixo.
Com o salão museu praticamente cheio, composto por dirigentes, bombeiros no ativo e do Quadro de Honra, autarcas, comissões de auxílio e outros convidados, usaram da palavra (ver vídeo) o presidente da Assembleia, Armindo Faria: o capelão dos Bombeiros, Padre Constantino Sá; comandante Paulo Félix e o presidente da Direção, José Manuel Pires.
Troféu de Ouro
Diogo Rafael Ribeiro Monteiro
Bombeiro Nº 75
592 Horas de Serviço Operacional
Troféu de Prata
Silvino Ferreira Sampaio
Bombeiro Nº 140
586 Horas de Serviço Operacional
Troféu de Cobre
Miguel Joaquim Almeida Cunha
Bombeiro Especialista Nº 47
551 Horas de Serviço Operacional
Troféu de Ouro
Adão Fernando de Freitas Alves
Bombeiro Nº 23
272 Serviços Realizados
Troféu de Prata
Nelson Fernando Ribeiro Salgado
Bombeiro Nº 65
191 Serviços Realizados
Troféu de Cobre
Maria Inês Gonçalves Carneiro
Bombeiro Nº 117
183 Serviços Realizados.