Sexagenário era de Moreira de Cónegos e faleceu por volta das 13 horas de ontem. Familiares já estão a tratar do funeral.
O homem que apareceu caído no chão ferido ontem, na Rua do Barreiro, na freguesia de Conde e foi socorrido pelos bombeiros voluntários de Vizela acabou por falecer no Hospital devido aos diversos ferimentos na zona da cabeça, alegadamente provocados por um tiro com arma de fogo.
A Polícia Judiciária de Braga foi chamada a investigar as circunstâncias que levou à morte do homem, com cerca de 60 anos, que vivia na freguesia de Moreira de Cónegos.
O homem sem qualquer documento de identificação, foi encontrado numa zona onde não existem habitações tendo os Bombeiros Voluntários de Vizela sido accionados às 9h49, com a indicação para prestarem socorro à vítima que teria sofrido uma queda e estava ferida na cabeça.
O homem encontrava-se inconsciente e com uma hemorragia, sendo imediatamente transportado para o serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira e foi no Hospital que os ferimentos na cabeça seriam compatíveis com os causados por uma arma de fogo, sendo retirada uma bala.
O caso foi comunicado à PSP de Guimarães que, por sua vez, participou a ocorrência à GNR, passando a investigação para a alçada da Polícia Judiciária.