Festa do Emigrante na agenda da Associação Família Peixoto


A Associação Musical e Recreativa Família Peixoto reuniu no passado domingo dia 26 de novembro em assembleia geral ordinária.

Foram apresentados, votados e aprovados por unanimidade os Plano de Atividades para o ano de 2024 bem assim como o Orçamento.


O presidente Anselmo Peixoto salientou que o plano de atividades é bem regado em atividades culturais e apresenta uma nova atividade que será a realização da Festa do Emigrante. O orçamento para o ano de 2024 será de 19,350 euros. 

Considera o presidente que este é um orçamento arrojado "onde ainda haverá uma fatia para o acabamento das obras de manutenção do edifício-sede, "pois tivemos a mudança do telhado durante este ano e com essa mudança começa a aparecer outros investimentos para que o edifício ganhe uma cara nova. Teremos de colocar as caleiras no telhado e proceder à mudança das portas do edifício pois as atuais são muito antigas e já apresentam um grande desgaste".

Anselmo Peixoto relançou ainda que será feita uma grande intervenção no Auditório Domingo Ribeiro com uma grande mudança de visual e nas outras salas das valências serão realizadas pequenas intervenções de remodelação.

PEDIDO DE DEMISSÃO 

A assembleia geral ordinária terminou nos trinta minutos abertos ao público, com uma surpresa negativa para a Associação bem como para todos os diretores e associados, com a leitura da carta de demissão do presidente da assembleia geral. 

"Francisco Peixoto leu a sua carta de demissão, onde todos fomos surpreendidos, pois dada a sua mudança de cidade e também com os seus compromissos e a sua vida familiar, ele achou por bem deixar de ser Presidente da Assembleia Geral pois como ele disse, que não podendo estar presente nas atividades da Associação e estando ele muito longe não faz sentido continuar com presidente da assembleia geral, também salientou que a associação precisa de que as pessoas estejam presentes e eu neste momento da minha vida não posso estar presente. Salientou também que a relação que tem com todos os diretores são as melhores e que a sua saída nada se deve a intrigas e maus estares, mas sim com as condições da sua vida pessoal e profissional. Pediu desculpas e compreensão a todos por ter que ser assim e pediu que todos continuassem o excelente trabalho que tem sido feito até agora.

O Presidente da Direção, Anselmo Peixoto usou da palavra, e disse que as coisas não teriam que ser assim, mas que dado o entendimento que o Francisco tem, nós só temos que aceitar e respeitar. "É triste deixar assim o seu cargo a meio de um mandato mas nós temos que continuar e o que lhe podemos dizer é um muito obrigado pelo trabalho que fez na associação e que seja feliz na sua vida pessoal e na sua vida profissional que seja bem sucedido, muito obrigado Francisco pelo tempo que destes a esta Associação" - referiu Anselmo Peixoto. 

Partilhar