DIRETO: Vizela-Famalicão, 0-0 Penalti desperdiçado ditou resultado


Início às 18 horas no estádio do Vizela.
(18h00, Estrela, 0 - Moreirense, 1)

Uma das melhores partidas do FC Vizela terminou sem golos. Samu voltou a desperdiçar uma oportunidade de ouro (como acontecera com o FC Porto) não conseguindo converter uma grande penalidade. 

Ambas as equipas enviaram uma bola ao poste (curiosamente a bola embateu no mesmo sitio), mas o Vizela foi quem mais procurou o golo.

O jogo foi vivo do princípio ao fim com ambas as equipas inconformadas com o empate tendo apenas algumas paragens para as entradas da equipa clínica dos visitantes. 

O empate é lisonjeiro para o Famalicão do qual se esperava mais, mas uma equipa só joga o que a outra deixa jogar.

O campeonato vai parar para compromisso das seleções e antes da deslocação a Chaves para o Campeonato, o Vizela recebe, dia 24, o Estrela da Amadora (que hoje perdeu em casa com o Moreirense) para a Taça de Portugal. 


Termina a partida com 0-0.

90, mais cinco minutos de compensação. Agora o Famalicão a atacar. 

82, Nova oportunidade de golo para o Vizela que está por cima do jogo.

70, No Vizela sai Lacava e entra Dylan. Entra Soro (autor do golo do Vizela no Casa Pia) e sai Nuno Moreira. 

58, cartão amarelo para Topic do Famalicão. 

56, Nuno Moreira remate ao poste. Esteve à vista novamente o golo do Vizela. 

51, Samu vê cartão amarelo. 


50, Samu falha grande penalidade (vídeo) com remate fraco e denunciado para defesa fácil do gr famalicense. 

47, Penalti indiscutível para o Vizela. Oportunidade de ouro.


INTERVALO, 45 minutos bem movimentados, com uma oportunidade de golo para cada lado. As duas equipas apostadas no ataque prometem golos na segunda parte o que não aconteceu nesta etapa inicial. 

32, Chiquinho remata ao poste da baliza vizelense. 

22, Lacava do FCV sofre cotovelada na cara. Falta para cartão. 

15, jogo bem disputado.

9, Boa oportunidade para o Vizela marcar. Lacava sozinho com o guarda-redes Luiz Júnior pela frente. Lacava rematou fraco mas valeu o guarda-redes para negar o golo.

- Casa razoável de público. Adeptos do FCV puxam pela equipa. 

- Chove neste dia de S. Martinho. 















VIZELA: Buntic; Tomás Costa, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Rodrigo Escoval; Pedro Ortiz, Samu, Diogo Nascimento; Matías Lacava, Nuno Moreira, Essende.

Treinador, Pablo Villar Ferreiro. 


Suplentes: Ruberto, Matheus Pereira, Jardel, Alex Mendez, Dylan Saint-Louis, Lebedenko, Busnic, Rashid e Alberto Soro 


FAMALICÃO: Luiz Júnior; Nathan, Otávio, Riccieli, Francisco Moura; Zaydou, Topic, Gustavo Sá; Chiquinho, Puma Rodríguez, Henrique Araújo. 

Treinador, Joao Pedro Sousa.

Suplentes: Zlobin, Lacoux, Aranda, Gustavo Assunção, De Haas  Dobre, Jhonder Cádiz, Martin Aguirregabiria e Pablo.

ARBITRO

Bruno Pires Costa, de Viana do Castelo é o árbitro auxiliado por Carlos Martins e Jorge Fernandes. Marco Cruz será o quarto árbitro e no VAR estarão Rui Oliveira e Fábio Silva.


ANTEVISÃO 

O Futebol Clube de Vizela recebe ao final da tarde de hoje (18h00) o Futebol Clube de Famalicão em jogo da 11.ª Jornada da I Liga.

Um jogo que promete, apesar do mau tempo, entre duas equipas vizinhas que vêm embaladas animicamente pelas vitórias alcançadas na jornada anterior (o Vizela com o Casa Pia e o Famalicão com o Gil Vicente) pois toda a gente sabe que uma semana de trabalho corre melhor quando decorre após uma vitória. 

A vitória do Vizela em casa emprestada do Casa Pia foi soro puro. O golo de Soro, que valeu três pontos, trouxe tranquilidade, sobretudo aos adeptos mais impacientes sempre prontos a exigir sol na eira e chuva no nabal.

O jogo será dirigido por Bruno Costa, de Viana do Castelo, terra de Santa Luzia protetora da vista (olhos), esperando-se que o jovem juiz da partida não dê nas vistas porquanto o melhor árbitro é sempre aquele que passa invisível no jogo. 

O treinador Pablo Villar Ferreiro deve apostar no mesmo onze que jogou diante do Casa Pia (equipa que voltou ontem a perder frente ao Estoril por 4-0 com o último golo apontado pelo ex vizelense Cassiano) com Buntic na baliza, depoi Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson e Escoval; Pedro Ortiz, Nuno Moreira e Samu; Diogo Nascimento, Essende (melhor marcador da equipa com cinco golos em 12 jogos na foto) e Lacava.

O defesa central Riccieli volta à defesa nos visitantes.

O Vizela conta com 9 pontos e o Famalicão 15.

Até hoje, FCV-FCF e defrontaram-se por 53 vezes, com 25 vitórias para o Famalicão, 18 empates e 10 triunfos do Vizela. Há que melhorar. 

O treinador vizelense considera o FAMA uma das melhores equipas da prova, por isso não espera pera doce (em dia de castanhas assadas) mas salienta que a sua equipa está solidária para obter um bom resultado. 

Onze provável do Famalicão: Luiz Júnior; Nathan, Riccieli, Otávio e Francisco Moura; Topic e Zaydou; Puma Rodríguez, Gustavo Sá e Chiquinho; Cádiz.

O treinador famalicense, João Pedro Sousa citado pela A Bola disse: «O que nos espera é um jogo difícil, mas nós queremos tornar ainda mais complicado para o adversário. Desejamos chegar aos 18 pontos somando somar mais uma vitória. Depois vem mais uma paragem da Liga e seria excelente fazer 18 pontos até essa altura. O Vizela nestes primeiros jogos teve um calendário muito difícil, dos cinco primeiros defrontou quatro equipas (Sporting, Porto, Benfica e Vitória), mas em quase todos os jogos deu grande resposta, foi sempre competitivo. O que temos a certeza absoluta é que vamos ter um jogo num ambiente difícil.»

João Pedro Sousa viu (a série de jogos difíceis) o que alguns adeptos fazem por não querer ver.

Haja paciência!

Partilhar