Comunicado da JS de Vizela


"A Juventude Socialista de Vizela tem acompanhado de perto a realidade política do país, preocupando-se sempre com a estabilidade e segurança das instituições democráticas, preocupando-se também com o bem estar dos vizelenses em particular e dos portugueses em geral.

As alterações vividas nos últimos dias não se limitaram a acontecer no governo e na Assembleia da República. Neste sentido, o Partido Socialista vive um momento de alteração da sua liderança partidária bem como a reformulação de alguns dos seus quadros.

Depois de uma profunda reflexão, enquanto socialista e presidente da Juventude Socialista de Vizela, e sendo esta mesma Juventude Partidária parte importante para a representatividade dos jovens junto do Partido Socialista e da política portuguesa, considero importante demonstrar apoio a um dos candidatos.

Analisando a conjetura política e as batalhas políticas que se avizinham, nomeadamente com a extrema-direita, parece-me indicado tecer o meu apoio e de toda a estrutura eleita da JS Vizela ao candidato Pedro Nuno Santos. 

Clarifico que em momento algum a JS Vizela desconsiderou a candidatura do camarada José Luís Carneiro, sendo que reconhecemos de forma clara o seu contributo político não só para com o partido mas também para com o país.

O apoio que tecemos ao camarada Pedro Nuno Santos é sustentado pela crença de que este candidato apresenta, na opinião dos camaradas da JS Vizela, o melhor projeto para o partido e para o país.

Aos dois camaradas candidatos a JS Vizela endereça os mais saudosos cumprimentos, agradecendo a promoção do debate, a pluralidade de ideias e o espírito democrático que caracterizam o Partido Socialista."

DANI PINTO

Presidente da JS Vizela

14/11/2023

Partilhar