Ao longo desta semana a comunicação social tem abordado sistematicamente a visita do FC Porto a Vizela o que sempre acontece quando um dis três clubes "grandes" jogam fora dos seus redutos.
Sobre a partida de domingo o Jornal de Notícias foca o caso de ambos os conjuntos terem vencido nos últimos compromissos, sem deixar de referir a modéstia do Vizela no presente campeonato.
(Texto JN) Dragão quer manter a passada de Antuérpia em Vizela
JORNADA 9
Muito motivado face à goleada (1-4) imposta ao Antuérpia, que abre as portas dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o F. C. Porto vira-se para o campeonato, prova na qual apenas tem vencido pela vantagem mínima. Sem Wendell, que se lesionou na Bélgica, mas com Evanilson, em alta depois do hat-trick assinado anteontem à noite, e também com o capitão Pepe de volta, os dragões defrontam fora o Vizela, onde desejam conquistar os três pontos para tentar subir na tabela. A derrota com o Benfica, na Luz, atirou o conjunto de Sérgio Conceição para o terceiro lugar, porém a equipa reagiu bem ao derrotar
o Portimonense, na Invicta. Com apenas uma vitória no campeonato, o Vizela ganhou alento ao vencer o Atlético, na Taça de Portugal, mas a motivação continua em baixo. No fundo da tabela, perdeu os dois últimos jogos em casa, com o Benfica e o Portimonense, mostrando dificuldades evidentes do ponto de vista coletivo.
Nos dragões, além de Wendell, o treinador tem o departamento clínico bem composto, devido às lesões de Iván Marcano, Zaidu, Iván Jaime e Verón, mas volta a ter disponível Zé Pedro, que falhou o último duelo por não estar inscrito na Europa. Em jogos contra o Vizela, o F.C. Porto quer manter uma tradição feliz: em oito partidas, somou sete triunfos. O único empate (0-0) ocorreu em 1985. " R.F.
FC Vizela - FC Porto
SPORT TV1
Domingo - 20.30 HORAS