António Costa esteve hoje de manhã na antiga Fábrica da Baganheira, hoje JF Almeida (Almeidinha) onde inaugurou uma unidade que representa um investimento de 15 milhões de euros.
A JF Almeida, empresa fundada por Joaquim Almeida (Almeidinha), tem feito um percurso de crescimento admirável. António Costa, recebido por Joaquim Almeida e Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
São mais 15 milhões investidos numa empresa vertical, de têxteis-lar, com cinco unidades produtivas, situadas no perímetro de Conde/Moreira de Cónegos, num raio de cerca de quatro quilómetros.
A unidade de acabamentos, insere-se num plano de investimentos que potenciará toda a capacidade de produção, completada por novos equipamentos que permitirão à empresa produzir cerca de 80 metros de tecido por minuto. A nova “râmula” cujo custo ronda os 900 mil euros é um desses exemplos, de aposta na produção.
Serão criados mais 45 postos de trabalho.
A JFA investe também na produção de energia para alimentar toda a estrutura produtiva num plano de eficiência energética que se tornará inovador e sustentável.