DIRETO: Farense-Vizela, 0-0...UM PONTO MERECIDO


Início às 15h30 no Estádio S. Luís em Faro.
FARENSE, 0 - VIZELA, 0
Farense entrou muito forte, fez nove remates no primeiro quarto de hora e Buntic fez uma defesa monumental a evitar o golo num dos remates. Aos poucos o Vizela equilibrou a partida, abeirou-se mais da baliza de Ricardo Velho, mas a denotar falta de ligação entre os três setores. Os remates vizelenses também saíram frouxos e o intervalo chegou sem golos. Um resultado lisonjeiro para a equipa de Pablo Villar. 
Na segunda parte o Vizela melhorou a partir das substituições, teve uma excelente oportunidade por Essende para marcar mas o ex vizelense Talocha também enviou uma bola à trave da baliza de Buntic o melhor jogador em campo.
O Vizela conquistou um ponto precioso fora de portas que parecia ser impossível depois daquela entrada fulgurante dos algarvios no primeiro quarto de hora.
O próximo jogo do Vizela é para a Taça de Portugal em casa do Atlético e depois recebe o FC Porto no regressodo campeonato.



...Termina.
90, mais 8 minutos de compensação. Alterações de Pablo Villar estão a mexer. Vizela luta pela vitória.  Farense também. 

89, Vizela envia bola rente ao poste. 

88, sai Diogo Nascimento e entra defesa Escoval.

86, Talocha (ex jogador do FCV) atira ao poste de fora da área. Farense mais perigoso agora. 


82. Grande oportunidade (vídeo) de golo para o Vizela. Bola não entrou por sorte do Farense.  Excelente passe de Samu e Essende dentro da área a driblar, rematar e por pouco fazia o golo. Bola travou a caminho do golo. A melhor oportunidade do FCV.

80, jogo sem brilho. Muita luta a meio campo. 

75, entram Dylan e Soro no FC Vizela. Saem Nuno Moreira e Lacava. 

73, mais uma defesa apertada de Buntic o melhor em campo para já. 

70, faltam 20 minutos,  não há golos.

68, entra Bustamante e sai Busnic no Vizela. 

65, Samu reentra mas queixoso. Tem penso na cara.
Proença a assistir. 

65, cartão para Igor Rossi.

62, Samu é assistido pela equipa médica dentro do campo.

58, Bruno sai e entra Zé Luís no Farense.

58, Marco Matias sai entra Rui Costa no Farense. 

53, Essende com remate (à cascalho) atira pela linha lateral. Futebol pobre no reatamento. 

- Começo da segunda parte.  Não há alterações nas equipas. 

INTERVALO, 0-0

Farense entrou muito forte, fez nove remates no primeiro quarto de hora e Buntic fez uma defesa monumental a evitar o golo num dos remates. Aos poucos o Vizela equilibrou a partida, abeirou-se mais da baliza de Ricardo Velho, mas a denotar falta de ligação entre os três setores. Os remates vizelenses também saíram frouxos.


45+ 2, remate de Diogo Nascimento fraco. 

30, Vizela equilibrou a contenda. 

21, agora sim o FC Vizela a rematar mas sem força para golo.

18, Essende de cabeça para as mãos de Ricardo Velho.

14, mais uma perdida do Farense. Vizela a viver de injeções. Vai ter de arrepiar caminho. Para já 14 minutos à deriva. Nove remates do Farense contra zero do FCV. Diz tudo até já. 


8, Grande defesa de Buntic (vídeo) a remate à meia volta e à queima roupa de Fábio Falcão. Farense pressiona alto e faz 6 remates em 8 minutos. 

7, novo remate de Marco Matias para defesa fácil de Buntic. Vizela a recuar.

3, primeiro remate cruzado com perigo do Farense (F).

15h30Começa o jogo. Vizela joga com equipamento alternativo (quase preto).


Sol no Algarve e calor de Verão em Outubro. Cerca de 70 adeptos do Vizela. 

No Vizela, Diogo Nascimento (ex Benfica B) recupera titularidade a meio campo. Saiu Soro do onze.

Pedro Proença, presidente da Liga, vai assistir ao jogo na bancada.

João Pinheiro (que apitou na anterior jornada o Benfica-Porto) é o árbitro. 
 




O Vizela joga hoje no Algarve diante do Farense.
A jornada abriu ontem com o empate do Moreirense na receção ao Boavista (1-1).
A partida entre o Farense e o Vizela tem início às 15h30 coloca frente a frente duas equipas que lutam pela manutenção.

A equipa algarvia conta com mais um ponto (6) do que o Vizela graças a duas vitórias (5-0 Chaves e 3-1 Braga).

Os dois clubes vêm de derrotas na jornada anterior, Vizela com Portimonense e o Farense com o Sporting.
João Pinheiro arbitra.

A equipa de Pablo Villar Ferreiro necessita de pontuar para espantar "espíritos maus". No último jogo o treinador espanhol já recebeu reacções de desagrado de vários adeptos. No futebol quandos a equipas perdem ou são culpados os árbitros ou os treinadores e sendo essa a cultura desportiva de uns quantos, este jogo é importante para uns intervenientes e para outros nem tanto.

O treinador dos algarvios José Mota (com a humildade que caracteriza as pessoas grandes) disse à imprensa que o Vizela é um adversário difícil e merece os maiores cuidados. Embora nunca ninguém tivesse ouvido um treinador dizer que o adversário era fácil, as palavras de Mota são um elogio real porquanto se refere à entrega do Vizela em todos os jogos independentemente dos adversários que defrontou. Isso ninguém pode escamotear ou negar porque o Vizela bateu-se bem em todas as partidas. No que concerne à pontuação, tem tantos pontos como o ano passado em sete jogos sob o comando de Álvaro Pacheco agora treinador do Vitória.

A SAD promoveu excursão para este jogo no preço total de 25 euros (viagem+bilhete) com saída hoje por volta das 5 horas.

Depois da partida com o Farense, o FCV jogará em casa do Atlético para a Taça de Portugal e no reatamento do campeonato recebe o FC Porto.


ESTÁDIO DE SÃO LUÍS



O Estádio de São Luís, em Faro, foi mandado construir em 1922 por Manuel Santo (um emigrante regressado dos Estados Unidos) que, levado pelo entusiasmo grande da época, e face à falta de um recinto desportivo digno da cidade de Faro naquela altura, adquiriu um terreno no “espaldão”, perto da Igreja de S. Luís, com uma superfície de cerca de 12.750 m², para aí edificar o “Santo Stadium” (primeiro nome dado ao estádio, por ser Manuel Santo o seu proprietário).

O “Santo Stadium” abriria as suas portas pela primeira vez ao público em Agosto de 1923, com jogos de 3ªas e 4ªas categorias, mas apenas teria a sua pomposa inauguração a 1 de Dezembro desse ano, com um jogo amigável entre os principais ´teams’ da cidade, o Sporting Clube Farense e o Sport Lisboa e Faro.

Segundo notícia publicada em 21 de Setembro de 1924, o Sporting Clube Farense decide em Assembleia Geral, contratar com o proprietário do “Santo Stadium” o arrendamento do campo, para onde seriam transferidos os jogos do clube.
In site do Farense. 










Partilhar