Adeus grande Capitão


Futebolistas, treinadores, dirigentes, políticos ou anónimos, muitas pessoas, compareceram hoje na missa de corpo presente de Manuel Teixeira, ex-jogador e treinador do Futebol Clube de Vizela falecido ontem aos 76 anos de idade.

O presidente do Clube, Eduardo Guimarães, o presidente da Assembleia, José Borges, os ex presidentes do clube, Manuel Moreira Pereira,  Fernando da Costa Vieira, Manuel Machado (agora presidente da Associação de Futebol de Braga), Mário José Oliveira, Paulo Pinheiro, José Armando Branco, assim como o treinador José Romão que orientou o FCV na I Divisão (1984-1985) e do qual Manuel Teixeira foi treinador adjunto marcaram presença.


Também muitos jogadores, vindos de longe,  integrarantes da equipa que promoveu o FC Vizela à I Divisão em 1983-1984 e da qual Manuel Teixeira fez parte como defesa central e capitão de equipa, estiveram presentes nas exéquias fúnebres bem assim com antigos atletas treinados pelo extinto vizelense. 

A Câmara Municipal de Vizela, seu presidente Victor Hugo Salgado e toda a vereação, visitaram o velório onde cumprimentaram a família. 

O padre Constantino celebrou a Eucaristia onde fez uma analogia entre a vida e o desporto em memória de Manuel Teixeira e no cemitério, Manuel Moreira Pereira, enalteceu as qualidades humanas e desportivas de "um atleta que soube sempre viver em saudável camaradagem".

O ex presidente terminou a sua alocução com um "Até sempre grande capitão".

Nas redes sociais foram muitos que não esqueceram a triunfal passagem de Manuel Teixeira pelo FC Vizela.

A missa de 7º Dia será celebrada no próximo domingo em S. Miguel das Caldas pelas 10h30.





Partilhar