Larápios danificaram fechadura da porta da Sacristia e fugiram após toque dos alarmes. Guarda redes do Vitória foi solidário com a paróquia.
O toque dos vários alarmes da igreja evitou que o(s) assaltante (s) penetrassem na sacristia mas não evitou que a fechadura fosse arrombada e parte da porta danificada.
A ocorrência ocorreu na quarta-feira por volta das 5h45. Ao toque dos alarmes, a GNR e o pároco, com residência perto, correram para o local mas os meliantes já se tinham posto em fuga. O alarme evitou que entrassem na sacristia.
O padre Constantino explicou esta ocorrência nas missas matinais.
O guarda-redes do Vitória SC, de Guimarães, que já defendeu a baliza do Vizela, Charles Silva, que assistiu à missa (em Vizela residem inúmeros jogadores e treinadores de clubes da periferia), prontificou-se a pagar o prejuízo causado pelos meliantes tendo o sacerdote agradecido a sua boa vontade nas missas seguintes: "Tínhamos ali mais uma despesa para a nossa Igreja mas este bom feitor sr. Charles Silva de Guimarães comprometeu-se a assumir os custos". - disse o padre Constantino.