Rescaldo da Noite da Juventude: uma cheia humana junto ao Rio Vizela





Esta noite vivida junto à Marginal Ribeirinha tão cedo não deverá ser esquecida pelos artistas P21, Overule, Wet Bed Gang, Mizzy Miles e Fifty e pelos milhares de jovens ('está aqui gente pa-carago, façam barulho', disseram todos os artistas em palco) que durante cerca de sete horas seguidas festejaram à brava ali perto da velhinha (restaurada DC, depois do concelho), ponte da Cascalheira.
Os jovens aderiram aos magotes, alguns, puseram-se em tronco nu, e dançaram até fartar.
Jovens encalavitadas nos companheiros sentiam a festa mais alto.
















Pelo meio arderam duas tochas, iguais às que são lançadas para os relvados dos estádio, mas, como foi atempadamente anunciado, a Segurança foi apertada e num ápice as tochas, que não proporcionaram qualquer problema físico, foram apagadas por membros duma equipa de segurança privada que de forma discreta realizou um bom trabalho.
No topo do pequeno morro, perto de uma esplanada do bar do Rio, esteve de plantão uma equipa da Força de Intervenção da GNR que assistiu ao desenrolar da festa dos milhares de pessoas, a grande maioria jovens, do princípio ao fim pronta para intervir caso necessário.
Equipas permanentes dos bombeiros de Vizela, apoiadas por diversos veículos de socorro, fizeram vigilância ao recinto sem ter necessidade de intervir. A Associação de Mergulho e Actividades Subaquáticas de Vizela teve de prevenção um bote permanente no rio, também sem necessidade de intervir.
Os bares do concelho presentes em comunidade na marginal Ribeirinha tiveram os seus stands muito concorridos, sobretudo na venda de cerveja (finos) apesar da noite estar fresca com a colaboração da aragem do rio.
No prolongar da festa, os acessos ao Parque das Termas foram vedados para que a saída do público não fosse afetar o pulmão de Vizela para o qual está prometida uma grande revisão logo após a conclusão da construção dos passadiços.
Os artistas que passaram em palco revelaram enorme qualidade sendo bastante perceptível que o público gostou imenso.
A noite terá sido muito boa para a restauração local com clientes a lotar espaços.
O presidente da Câmara Municipal de Vizela fez um balanço muito positivo da noite jovem.
Victor Hugo Salgado contabilizou que este ano o número de presenças no público ultrapassou em grande escala edições anteriores da Noite da Juventude, festa que voltará a ser realizada em 2024.



(Iremos atualizar este espaço com novas fotos e vídeos).

Partilhar