Kiko Bondoso foi este sábado apresentado no Maccabi Tel Aviv de Israel.
O clube israelita anunciou que o contrato é válido por três temporadas, com mais uma de opção.
O contrato de Kiko é válido até 2026 e a imprensa hebraica fala numa mudança avaliada em cinco milhões de euros, destaca o site zerozero.pt.
O jornal O Jogo revela que a SAD do Vizela encaixa perto de um milhão de euros com esta transferência.
Como o segredo é a alma do negócio desconhece-se o valor exato arrecadado pela SAD do FC Vizela nesta transferência. Kiko tinha contrato até final da época em curso o que quer dizer que em maio/junho do próximo ano poderia sair a custo zero.
No dia 11 de julho do ano passado, Kiko havia assinado mais um ano de contrato com o FCV, para a época 2023-2024.
Kiko era dos nomes avançados em todos os defesos em que esteve em Vizela como jogador cobiçado por grandes clubes, todavia só agora o jogador que ajudou o Vizela a subir do campeonato de Portugal à I Liga saiu. Nomes como os de Anderson e Bruno Wilson também terão despertado a cobiça de alguns clubes no último defeso, porém estes jogadores mantiveram-se em Vizela.
Kiko Bondoso vai vestir a camisola 70 e começa a treinar de imediato no Maccabi, um dos principais emblemas do futebol israelita. Terá a oportunidade de estrear-se nas competições europeias, já que o Maccabi está na Liga Conferência, num grupo com os belgas do Gent, os ucranianos do Zorya e ainda os islandeses do Breidablik.