Moradores do Fórum Vizela queixam-se de mau ambiente da juventude


Os moradores do Fórum Vizela queixam-se de falta de zelo e de atos de vandalismo perpetrados por jovens naquele espaço com destaque para o consumo de drogas largada de detritos vários como preservativos, latas e garrafas de refrigerantes e mortalhas de charros entre outras coisas impróprias ligadas aos graffitis que há muito sujou parte das paredes dos espaços públicos.

As casas de banho e os recantos menos iluminados do Fórum fazem parte da preferência dos prevaricadores.

As fotos que aqui apresentamos atestam o rol de queixas dos residentes no Fórum Vizela.

Os moradores alertam que os pais julgam que os seus filhos estão em espaço limpo de vícios e na verdade encontram-se ali para fins bem perversos como o consumo de estupefacientes.

O ddV apurou que o caso já é do conhecimento da GNR e do Presidente da Câmara com estas duas entidades a mostrarem-se disponíveis para ajudarem a debelar o problema.


"Isto é um assunto que nos levou, nós moradores,  esta semana a reunirmos com o nosso presidente da Câmara Municipal. O Dr. Victor Hugo mostrou-se solidário connosco e comprometeu-se a ajudar-nos. Disse que está ao corrente de toda a gravidade e que Vizela está a ser um ponto de passagem e de consumo de drogas com miúdos de 14 a 16 anos de idade ligados a essa atividade criminosa" - salientou ao ddV um morador, que não se quis identificar

'A GNR, através do NIC-Núcleo de Intervenção Criminal, está também diariamente acompanhar este assunto" - acrescentou o mesmo residente que considera importante alertar os pais dos jovens para esta situação que incomoda todos os moradores e transeuntes numa área compartilhada com casas comerciais. Os jovens preferem os espaços menos iluminados e utilizam também as casas de banho para consumirem droga, acusam. Formam grandes grupos e o barulho que causam perturba várias vezes o descanso dos locatários.

O Fórum Vizela já dispôs de um segurança pago pelo condómino, que entretanto deixou de exercer devido aos custos que acarretava aos moradores.

O morador Pedro Pinto confirmou ao ddV todas estas situações que estão a desesperar os residentes.












Partilhar