General pede à Câmara que cubra urna dos ex combatentes com a bandeira nacional

Cipriano Alves (residente em Vizela) pediu ao Presidente da Câmara para que, em iniciativa do município a que preside, fossem amortalhadas com a bandeira nacional as urnas dos ex combatentes da guerra do ultramar residentes neste concelho aquando a sua morte: "Essa bandeira seria depois entregue à sua família para memória e orgulho futuros. Estou em crer que esta homenagem a cada ex combatente não iria honerar as contas do município e que, pela lei da vida, iria reduzindo com o decorrer dos tempos" - disse o tenente-general (ver vídeo).

As palavras de Cipriano Alves, que o presidente Victor Hugo Salgado (discurso no vídeo) registou, tal com José Manuel Oliveira presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Vizela, foram proferidas no sábado na evocação 12 anos desta associação em frente ao monumento dedicado a soldados do concelho de Vizela que morreram na guerra colonial.


No mesmo dia vários ex combatentes de Vizela e de concelhos da periferia adstritos ao Núcleo de Vizela, foram distinguidos com a medalha comemorativa das campanhas no ultramar durante a Guerra Colonial (ver vídeo).


















 

Partilhar