Antes do início desta partida sabia-se que a posição de Pacheco, com a sua equipa a amealhar 3 pontos em cinco jornadas, era frágil. Qualquer resultado que não fosse a vitória faria estalar o chicote. O que aconteceu.
Álvaro Pacheco voltou a perder pontos nos descontos de jogo (a terceira vez em seis jogos), e ontem foi crucial. Antes da comunicação social noticiar o assunto, Álvaro falou com carinho de Vizela e dos vizelenses.
Mais tarde, o carismático treinador que guindou o FC Vizela do Campeonato de Portugal à I Liga, disse ainda na sala de imprensa, sem a comunicação social imaginar que poucas horas depois deixaria de ser treinador do Estoril, o seguinte aqui citado pelo Maisfutebol:
Não estranha estar a falar do Vizela como adversário?
É muito estranho, vou admitir, O Vizela, a cidade de Vizela, a ligação que criámos ali vai ficar para a vida, para a história, ninguém a vai apagar, mas também sei onde é que estou. É evidente que tem um efeito muito grande em mim. Vou ter sempre um carinho pelo Vizela, mas agora estou focado aqui no Estoril.
O presidente do Vizela esteve à sua espera para lhe dar um abraço…
- Foi a história que criámos que fica para o resto da vida. É uma relação que vai ficar. É assim a vida.
O Estoril confirmou este domingo a saída de Álvaro Pacheco do comando técnico da equipa. Um dia depois do empate 2-2 com o Vizela, a contar para a sexta jornada da I Liga, o treinador, de 52 anos, deixa o cargo que assumiu no início desta temporada. Em oito jogos, venceu três.
O Estoril agradece "todo o trabalho realizado em prol do clube e o compromisso demonstrado", desejando "o melhor, tanto a nível pessoal como profissional".