A 32ª iniciativa do Banco Solidário Animal está de volta para uma recolha de alimentação e outros bens de primeira necessidade para animais em risco.O arranque da iniciativa é já este fim de semana de 16 e 17 de setembro, nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia.
A campanha continua depois nos dias 30 setembro e 1 de outubro nas lojas Mercadona e Pingo Doce e termina no fim de semana de 7 e 8 de outubro nas lojas Mercadona, Auchan e MyAuchan.
"Infelizmente o número de animais vadios ou errantes a viver nas ruas passam fome, bem como as Associações Zoófilas necessitam de apoio para alimentar os animais que têm a cargo nos seus abrigos" - revela a Associação Animalife.
A falta de alimentação adequada pode levar à deterioração da saúde dos animais abandonados e ao seu sofrimento. A contribuição de todos é por isso fundamental para evitar que isso aconteça.
Ração seca e húmida para cão e gato, areia, produtos de higiene e limpeza, trelas, coleiras ou comedouros contam-se entre os produtos mais necessários, para estes animais a cargo de mais de 600 entidades de apoio animal (associações legalmente constituídas, grupos de apoio animal e protetores individuais), famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo, inscritos nos Programas de Apoio da Associação Animalife, a entidade promotora e organizadora do Banco Solidário Animal.