Victor Hugo Salgado salientou que foram muitos os anos que o processo de legalização do campo levou mas que o "calvário" estava finalmente no fim com a inauguração do relvado sintético e requalificação dos balneários e parque de estacionamento entre outros melhoramentos.
O edil focou que durante a sua presidência foram relvados (com relva sintética) cinco campos de futebol de clubes do concelho (S. Paio SC, CCR de Infias, CCR Montesinhos, FC Tagilde e UDC S. Adrião) - ma que este, o de Santo Adrião, foi o que ficou para o fim pela morisidade na sua legalização.
(Os discursos da Câmara, Clube, Junta de Freguesia e Associação Futebol Braga podem ser ouvidos no vídeo acima).
O recinto desportivo vai receber os jogos da Divisão de Honra da AFB, onde o Santo Adrião participará, razão para a presença do Presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado e o Nacional de Sub-19 com o FC Vizela por anfitrião razão da presença do Presidente da SAD do FC Vizela, Joaquim Ribeiro, nesta cerimónia.
Considerando que só atrás de uma das balizas é possível receber adeptos, está em estudo a construção de uma bancada lateral.