Foram 37.152 os espetadores presentes Estádio José de Alvalade para assistir ao Sporting-Vizela. O estádio estele perto da lotação esgotada com uma taxa de ocupação de 73,6% segundo dados apurados pela Liga Portugal.
Face aos dados da LP, um balanço do Jornal de Notícias revela que: "A taxa média de ocupação das bancadas na primeira jornada da Liga portuguesa foi de 59,91%, qua-se 10% superior à média registada ao longo da última temporada. Foi, também, a mais elevada na ronda inaugural das últimas cinco épocas e a terceira desde que há registo destes dados, informou, ontem, a Liga Portugal, apelidando de "estrondo-so sucesso" o arranque da campanha "Futebol és tu", cujo objetivo é aumentar o número de espectadores nos estádios portugueses tendo sido baixado o preço dos bilhetes.
Entre as 16 equipas que jogaram nos seus estádios, nas duas ligas profissionais, 13 superaram a média de espectadores observada na época passada, sendo que vários anfiteatros tiveram lotação quase esgotada ou a melhor dos últimos tempos, casos do Boavista, do Braga, do Sporting, do Moreirense, do Nacional e da Oliveirense (ambos da Liga 2). No caso do Bessa, que recebeu o Boavista-Benfica, as bancadas contaram pela primeira vez desde que os axadrezados regressaram à Liga, em 2014/2015, com mais de 20 mil adeptos.
Já em Moreira de Cónegos, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, registou-se a maior assistência desde 2015/16, a terceira maior de sempre, no duelo entre as equipas do Moreirense e do F. C. Porto.
Por seu lado, em Alvalade, no Sporting-Vizela, estiveram 37 152 pessoas, número somente superado em dois jogos na época passada, do Sporting frente ao Porto e Benfica.
Finalmente, em Braga, estiveram presentes 19184 adeptos, no encontro entre a equipa de Artur Jorge e o Famalicão, número que na época transata somente foi ultrapassado em três jogos - Vitória, Porto e Benfica. " JN