Em 1981 as Festas de Vizela apresentaram, no Parque das Termas, um cartaz fabuloso para a época. As DOCE, extinto quarteto de mulheres de grande sucesso com participação no Festival da Eurovisão e recentemente com um filme sobre a sua história, tocavam ao minuto nas rádios nacionais (as rádio piratas começaram a surgir em catadupa quatro anos mais tarde), e apareciam muitas vezes na RTP, venderam 250 mil discos e os vizelenses responderam ao anúncio do seu espetáculo lotando o Parque das Termas (com entradas pagas). O palco era instalado onde se encontra atualmente o parque infantil e que antes disso fora um importante ringue de patinagem e skate onde o cineasta Manoel Oliveira foi campeão conforme se pode ver na taça exposta no Museu de Serralves. (Vídeo, Doce, Amanhã de Manhã)
A dupla Sérgio Wonder e Madi, estava também a bombar com grande sucesso nas rádios nacionais e RTP e a fadista cigana Cidália Moreira era uma estrela no Fado. Com Crau Vasconcelos à frente da Comissão de Festas o programa foi de arromba e o parque lotou. Sérgio Wonder (das melhores vozes que surgiram no panorama português) faleceu de doença em 1994 com 46 anos. O ex presidente das Festas da Vila de Vizela, Crau Vasconcelos, faleceu em 2014.
Mais cá para a frente, no dia 9 de agosto de 2016 atuou nas Festas de Vizela, a fadista Cuca Roseta (cantou para o Papa Francisco este mês em Lisboa e no ano passado atuou no jardim Manuel Faria no extinto Festival da Fracesinha & Fado), e em 2017 o inimitável Jorge Palma atuaram no espaço Multiusos, para onde os espectáculos das festas se transferiram a partir de 2000. Roseta e Palma atuaram já no na presidência de João Vaz o presidente com mais mandatos da história das Festas de Vizela.
Do saudoso concurdo Eleição da Rainha das Festas, Bruna Magalhães triunfou em 2015.
Outros artistas terão passado em 9 de agosto por Vizela, considerando que as festividades já ultrapassaram o meio século, porém as que aqui apresentamos foi o possível de apurar.