O jogo foi bem disputado porém as oportunidades de golo não abundaram. O Vizela sofreu o primeiro golo contra a corrente de jogo e no segundo uma infantil entrega de bola ao adversário deu o segundo golo depois da primeira parte ter terminado sem golos.
O resultado confirma o favoritismo do Vitória mas não a exibição já que não houve expressiva diferença rntre o jogo das duas equipas.
O Vitória acabou a jogar com dez, o Vizela voltou a pressionar nos minutos finais mas já não teve tempo para chegar ao golo de honra.
Samu e Nuno Moreira tiversm dois bons posicionamentos para fulminar a baliza de Varela.
Em três jogos o Vizela somou duas derrotas e um empate.
Segue-se a receção ao Gil Vicente.
VEJA OS DOIS GOLOS NOS VÍDEOS ABAIXO
90+2, Bruno Wilson tenta o golo mas remate saiu defeituoso. Ataca o Vizela. Mas o tem é escasso.
90, mais 8 minutos de compensação.
86, Pablo Villar aposta tudo: tira Hugo Oliveira e Lacava e entram Jardel e Dylan Saint-Louis.
77, EXPULSÃO, Nuno Santos do Vitória por entrada à margem da lei sobre Kiko. Esteve pouco tempo em campo.
75, entram Rashid e Kiko Bondoso. Sai Bustamante e Nuno Moreira.
71, GOLO DO VITÓRIA, João Mendes aproveita uma 'oferta' de Bustamante e faz o segundo golo do Vitória. 2-0
68, no Vizela sai Escoval e entra Diogo Nascimento.
64, cartão para Matheus Pereira do Vizela e Zé Carlos do Vitória. Vizela precisa de reagir a partir do banco.
♧ 58, GOLO DO VITÓRIA, André Silva responde a cruzamento no segundo poste de cabeça e faz o primeiro da partida. Não não marca, sofre. 1-0
57, Nuno Moreira em posição frontal remate por cima. Podia fazer melhor.
56, bom remate de Essende obriga Varela a deitar para canto, o segundo do Vizela.
50, árbitro perdoa cartão amarelo a Lacava.
- Começa a segunda parte. Vitória entra novamente a pressionar. Equipa vizelense está tranquila. Pouca emoção nas bancadas onde estão 18 mil adeptos.
Jogo equilibrado em tarde de calor. Entrou forte o Vitória mas a equipa vizelense equilibrou a contenda e chegou a estar por cima do jogo. O Vizela rematou mais mas sempre à figura de Varela.
Samu teve a melhor ocasião para criar perigo na baliza de Bruno Varela mas espirrou o taco.
A postura do Vizela tem sido muito positiva na medida em que o favoritismo estava (está) do lado dos anfitriões.
Lacava do Vizela foi o melhor jogador em campo nestes primeiros 45 minutos.
Bustamante e Escoval do Vizela viram cartão amarelo e Jota do Vitória também poderia ter visto se Miguel Nogueira utilizasse igual critério.
Surpreendente, Samu ficou no banco. Vizela apresentou três centrais no onze.
Certamente que os adeptos do Vitória esperavam mais da sua equipa nesta primeira parte porém uma equipa só joga o que a outra deixa jogar. O resultado é justo.
***
45+7, novamente mal o árbitro Miguel Nogueira a marcar livre ao contrário contra o Vizela.
45, árbitro perdoa cartão amarelo a Jota do Vitória. Mais 5 minutos de compensação.
40, jogo equilibrado mas sem oportunidades flagrantes ou perto disso.
38, amarelo para Escoval do Vizela. Bem mostrado.
37, Samu em posição de marcar chuta esbarrado com Varela.
>> 34, Afonso Freitas do VSC está lesionado e dá lugar a Nélson da Luz.
29, Buntic quase estragava a seara. No alívio da bola chuta esbarrado contra André Silva. Felizmente, para o Vizela, o esférico não se encaminhou para a sua baliza.
26, remate de longe de Bustamante à figura de Varela. Vizela melhor neste período. Jogo parado devido a lesão de Afonso Freitas do VSC.
25, boa jogada do FCV e ganha primeiro canto.
24, Essende cai na entrada da área do Vitória mas sem falta.
21, cartão amarelo (bem exibido) para Bustamante do Vizela.
20, jogo arrefeceu.
15, contra ataque perigoso do Vizela, tem estado bem.
10, Vizela com dois remates à baliza de Varela mas sem perigo.
5, VSC entrou mais forte porém aos poucos FCV equilibrou.
Começa a partida. Estádio D. Afonso Henriques cheio.
Surpresa, Kiko Bondoso a suplente. Foi titular em todos os jogos na época passada e nos dois anteriores.
VITÓRIA: Bruno Varela; Jorge Fernandes, Manu, Mikel Villanueva; Bruno Gaspar, Tiago Silva, Händel, João Mendes, Afonso Freitas; André Silva e Jota.
Treinador, Paulo Turra.
Suplentes: Charles, Tomás Ribeiro, André André, Zé Carlos, Nuno Santos, Dani Silva, Safira, Nélson da Luz e Butzke.
VIZELA: Buntić; Escoval, Bruno Wilson, Anderson; Hugo Oliveira, Samu, Bustamante, Matheus Pereira; Lacava, Essende e Nuno Moreira.
Treinador, Pablo Villar
Suplentes: Ruberto, Lebedenko, Novillo, Alex Méndez, Rashid, Diogo Nascimento, Jardel, Kiko Bondoso e Dylan Saint-Louis.
O Vizela ainda procura o primeiro triunfo, depois da derrota em Alvalade e do empate caseiro contra o Arouca, na última jornada
Será a estreia de Paulo Turra numa formação que, neste campeonato, parte para o terceiro treinador em três jornadas. Os vimaranenses têm, ainda assim, seis pontos em seis possíveis.
Neste domingo, pelas 18 horas, joga-se o Vitória-Vizela no estádio D. Afonso Henriques em Guimarães. Um jogo com grandes expectativas como são todas as partidas entre equipas geograficamente vizinhas. O Vitória teve um arranque de campeonato dos melhores do seu historial, com duas vitórias em dois jogos, somando por isso seis pontos, o Vizela tem um ponto, mas convém dizer que já jogou em casa do Sporting e, apesar de ter perdido 3-2 não esteve mal.
Paulo Turra, antigo jogador vitoriano, rendeu no cargo de treinador o demissionário Moreno (um vimaranense e desportista de grande nível) e hoje estará no banco do clube de Guimarães pela primeira vez como treinador.
No domingo Paulo Turra esteve em Vizela onde assistiu ao jogo Vizela-Arouca (2-2) e na antevisão ao jogo de hoje referiu: "Estive presente no último jogo que o Vizela realizou em casa e posso dizer que tem jogadores interessantes e um colectivo também. O treinador é espanhol, mas independente de quem estiver do outro lado, o Vitória respeita todos mas não teme ninguém."
HUGO OLIVEIRA TITULAR?
Com o lateral direito Tomás Silva expulso no jogo anterior, O treinador do Vizela pode lançar hoje, pela primeira vez, como titular, Hugo Oliveira, atleta de 21 anos da cantera do FCV e que deu nas vistas a época passada no campeonato de sub-23 mas também no jogo com o Arouca onde entrou na segunda parte a tempo de colocar a bola nos pés de Essende para o golo do empate. Foi uma entrada fulgurante que deixou grandes expectativas para a partida com o Vitória caso Pablo Villar Ferreiro o meta na forja do Estádio D. Afonso Henriques.
Pablo Villar disse que foi mais difícil preparar este jogo com o Vitória pois não conhece os métodos de trabalho do novo treinador.
"O sistema do Moreno conhecíamos muito bem. Mas agora não sabemos se vai dar continuidade. Mas a equipa vai estar pronta e vamos com a intenção de ganhar" - disse.
O treinador vizelense considera que a equipa, com muitos jogadores novos (de 16 nacionalidades) ainda "está a amadurecer e precisa de um jogador que faça a diferença o que ainda virá a tempo estando o mercado aberto".
O campeonato ainda está a começar e apesar da falta de chuva, daqui até ao final da prova, muita água correrá no rio Vizela, todavia, sabe-se, que em caso do Vizela perder os três pontos, ficará mais interiorizado na tabela classificativa.
Na última partida entre estas duas equipas o jogo ficou ensombrado pela queda de um adepto vitoriano de uma bancada de dez metros de altura, espera-se que tudo corra bem neste jogo inclusive no relacionamento entre adeptos de duas cidades vizinhas. Assim desejamos.