Arranque do campeonato 2023-2024 para as duas equipas esta noite (20h30) no Estádio de Alvalade.
Vizela tinha o empate (2-2) na mão mas faltava o minuto fatídico que tantas vezes derrotou os vizelenses na temporada passada. O Sporting marcou o terceiro golo quando poucos já acreditavam. Custa perder assim, porém o Vizela deixou ficar boa impressão para o restante campeonato.
Foi triste, doloroso, mas fica essa consolação duma equipa que reagiu bem a dois golos de desvantagem e que demonstrou empenho mesmo jogando diante de uma equipa de outro campeonato.
,,,,
90+8 - GOLO DO SPORTING. 3-2
90, mais 8 minutos.
85, Alvalade em silêncio ou melhor ouvem-se os poucos vizelenses presentes a cantar.
84, Pablo Villar mexe no Vizela: saem Essende e Nuno Moreira, entram Jardel e Hugo Oliveira.
77, GOLOOOOOO DO VIZELA
O Vizela faz o empate! 2-2 em Alvalade. Os vizelenses não perdem tempo, recuperam e Nuno Moreira aparece nas costas de Diomande, a fazer o segundo golo visitante.
75, GOLOOOOOO DO VIZELA
Essende marca! Adán sai da baliza, tenta o corte, mas a bola sobra para o avançado do Vizela, que, com a baliza deserta, reduz a desvantagem. 2-1
68, no Vizela sai Matheus Pereira, entra Lebedenko.
64 - Grande remate de Diogo Nascimento para boa defesa do guarda-redes do Sporting.
55, segunda substituição no Sporting: sai Geny Catamo, entra Ricardo Esgaio.
55, Vizela entrou mais desinibido.
Alteração no Sporting ao intervalo: Marcus Edwards entra para o lugar de Bragança.
- Começa a segunda parte.
Intervalo: o Vizela viu-se e desejou-se para suster a pressão inicial do Sporting. Sofreu dois golos em dois minutos e podia ter sofrido um resultado mais amplo nesta primeira parte. Depois de algum abrandamento dos leões, o Vizela surgiu algumas vezes na área de Adán, rematou algumas vezes mas sem criar calafrios. A diferença de valores entre as duas equipas é abissal, já se sabia.
30, duas equipas de patamares diferentes com a evidência clara nesta primeira meia hora de jogo.
17, O Vizela não apresenta antídoto para a pressão do Sporting e está em sérias dificuldades para travar o ímpeto atacante adversário. Leões entraram a matar.
15, Golo do Sporting. Gyokeres aumenta para 2-0. Vizela não respira e sofre dois golos em dois minutos.
14, Marca o Sporting por Gyokeres reforço sueco. Após receber um ressalto, trabalha sobre Bruno Wilson e dispara cruzado para um belo golo. Está desfeito o nulo. 1-0
Lotação esgotada.
Sporting: Adán, Ousmane Diomande, Coates, Inácio; Catamo, Morita,Daniel Bragança e Matheus Reis; Trincão Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Vizela: Buntic; Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson, Matheus Pereira; Bustamante, Diogo Nascimento; Kiko Bondoso, Samu, Nuno Moreira; Essende. Treinador, Pablo Villar Ferreiro.
Suplentes: Ruberto, Hugo Oliveira, Lebedenko, Escoval, Alex Méndez, Rashid, Jardel, Unzueta e Dylan Saint-Louis.
Fábio Melo é o árbitro da partida
ANTEVISÃO
Depois de ter sido eliminado da Taça da Liga pelo Aves Sad, o Vizela defronta hoje um adversário cujo objectivo é bem diferente do da equipa vizelense.
O treinador Pablo Villar Ferreiro referiu que a sua equipa, embora reconhecendo o valor do adversário, não vai entrar derrotada.
Fábio Melo será o árbitro do encontro devido a lesão do previamente nomeado André Narciso que fará de VAR.