Segurança nos festejos de S. Bento das Peras


A Câmara Municipal promoveu uma reunião de segurança no âmbito do Plano coordenação para as festividades do São Bento das Peras, com vista a dar resposta à realização deste evento, marcado para os dias 11, 13, 14 e 15 de julho.


Os Planos de Coordenação para Eventos de Nível Municipal são documentos que, pela sua natureza visam regular o planeamento, a organização e a coordenação dos diversos agentes de proteção civil e de todas as entidades com missões de apoio envolvidas durante todo o decorrer do evento, para no caso de ocorrer alguma situação anómala e inusitada, à qual necessite a sua intervenção, o tempo de resposta e de ação seja minimizado ao indispensável à reposição da normalidade.

Caraterizam-se como sendo instrumentos de gestão operacional que visam responder a situações excecionais durante o período de realização de um evento.


No decorrer da reunião foram discutidas medidas de segurança do evento com os agentes envolvidos, Câmara Municipal de Vizela, Serviço Municipal de Proteção Civil, representantes da Confraria de S. Bento das Peras, da Paróquia de Tagilde, Presidentes da União de freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel S. João e da União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio, Guarda Nacional Republicana e Bombeiros Voluntários de Vizela.


"Esta reunião teve como objetivo o planeamento, organização e coordenação dos agentes de Proteção Civil e das entidades de apoio envolvidas durante todo o evento, para que, caso ocorra alguma situação anómala e inusitada à qual seja necessária a sua intervenção, o tempo de resposta seja minimizado de modo a repor a normalidade" - revela a Autarquia vizelense.

Partilhar