Restaurantes ambulantes faltaram a S. Bento por falta de pessoal


Ontem em S. Bento das Peras as filas eram grandes para se conseguir uma mesa para se almoçar ou jantar. Os dois únicos restaurantes disponíveis, um fixo e outro amovível, tiveram procura em demasia.

O número de restaurantes ambulantes tem vindo a diminuir, de 2019 para cá, e o juiz da Irmandade de S. Bento das Peras tem uma explicação: "Tivemos restaurantes que marcaram lugar e à última da hora desistiram por falta de pessoal para servir".

Xavier de Freitas diz que este é um problema que a Confraria de S. Bento não pode controlar: "Efetivamente gostaríamos de ter mais restaurantes, casas de pasto ambulantes, porém não foi possível pelas razões apontadas".

Não obstante muitos romeiros se fazerem valer de farnéis, sobretudo os que agregam grandes grupos - havendo até restaurantes da cidade que os servem em comida embalada -, ontem sentiu-se, que o número de mesas disponíveis nos restaurantes eram poucas para tanta procura. 

De resto o dia de S. Bento teve um saldo positivo desde a madrugada ao fecho da noite.

A temperatura esteve quente durante o dia porém à noite, com o termómetro a baixar, já ninguém dispensava uma segunda peça de roupa com exceção para que acabava de fazer a caminhada.

Xavier de Freitas falou para a nossa reportagem.  Veja o vídeo.


Partilhar