No próximo domingo, dia 16, a Arquidiocese de Braga acolhe quatro novos sacerdotes. Com o lema "Enquanto em mim houver um sopro de vida”, a ordenação acontece na Cripta da Basílica do Sameiro, a partir das 15h30.
Para conhecer um pouco mais do que pensam os futuros presbíteros conversamos com Bruno Carvalho Lopes, Rafael da Silva Gonçalves, Tiago Martins Costa e Vítor José da Silva.
Bruno Lopes, natural da paróquia de Calendário, Arciprestado de Famalicão, é o mais novo dos quatro. Tem 25 anos e fez estágio pastoral na paróquia das Caxinas (Vila do Conde).
Rafael Gonçalves, 26 anos, é natural da paróquia de Oliveira, Arciprestado de Barcelos, e estagiou nas paróquias de Brufe e Santo Adrião, Famalicão.
Vítor José da Silva também é da Paróquia de Ribeirão. Com 34 anos, é o mais velho dos quatro candidatos e o único que não passou pelo Seminário Menor de Braga.
Vítor José da Silva estagiou durante este ano pastoral no Arciprestado de Esposende, nas paróquias de Esposende, Apúlia, Fão, Rio Tinto, Vila Chã e Fonte Boa.
Tiago Costa tem 26 anos, é natural da paróquia de Ribeirão, Famalicão, e estagiou neste último ano em duas paróquias do Arciprestado de Fafe, Santa Comba de Fornelos e Santa Eulália de Fafe.
Fonte Diocese de Braga e Diário do Minho