A morte de Paulo Macedo Oliveira, aos 59 anos, carinhosamente conhecido por Paulo 'Perú', não deixou os vizelenses indiferentes, até pela forma inesperada como ocorreu à meia noite de domingo em sua casa depois de ter trabalhado no mesmo dia.
A sua popularidade era grande, fazia em cada pessoa um amigo com a sua bondade, simpatia e boa disposição e era membro de uma numerosa e ridente família de Vizela.
Trabalhava na Santa Casa da Misericórdia de Vizela (fazia também serviços de mesa em casamentos e comunhões) onde a notícia da sua morte caiu como uma bomba porquanto era um excelente profissional e querido de todos.
Há dias, numa conversa com pessoa amiga, fazia contas ao futuro: "Vou trabalhar mais dois ou três anos e depois vou gozar a minha reforma com a minha Jaqueline".
Como é traiçoeira a vida. Ou a morte!
Diversas pessoas e entidades quiseram provar o quanto o Paulo era querido e para tal bastará percorrer as redes sociais. No Digital de Vizela a notícia do seu falecimento já ultrapassou as 30 mil visualizações.
Uma das entidades que neste momento doloroso quis dar testemunho da solidariedade de Paulo Oliveira foi a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela relembrando que no seu cartão de dador de sangue contavam-se 53 dádivas que bondosamente ofereceu para salvar a vida dos outros.
A instituição presidida por José Manuel Guimarães (na foto ao lado do Paulo) escreveu na sua página: "É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso Dador PAULO FERNANDES MACEDO OLIVEIRA. O Paulo, completou 53 dádivas no passado dia 27 de abril, pelo que poderia dar novamente o seu contributo no próximo dia 27 deste mês.
Foi um dador regular, e que respondeu sempre positivamente á nossa mensagem, tendo recebido o "Galardão Gratidão", pelas suas 50 dádivas, na Gala dos 30 anos, realizada no pretérito dia 23 de abril.
A Associação dos Dadores de Sangue de Vizela, apresenta á sua família as mais sentidas condolências, e ao Paulo agradece a sua generosidade e sentido altruísta, e que a sua dedicação a esta causa, seja um exemplo para todos nós. Que descanse em paz."
O funeral está marcado para as 10 horas desta quarta-feira em S. Miguel das Caldas de Vizela.