Vizela – Detido por roubo.
O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães, ontem, dia 12 de julho, deteve um homem de 25 anos e identificou duas mulheres de 50 e 17 anos, por roubo no concelho de Vizela.
Na sequência de um roubo a uma mulher de 76 anos, na via pública (na rua Bráulio Caldas, a senhora estava sentada numa pedra à entrada da ciclovia perto do parque de estacionamento da Câmara de Vizela), ocorrido na tarde do dia 10 de julho, em Vizela, em que duas mulheres abordaram a septuagenária com o intuito de a distrair e, posteriormente, um homem aproximou-se e subtraiu a mala da vítima, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar e localizar o autor do ilícito na localidade de S. Martinho do Campo, no concelho de Santo Tirso.
No decurso das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido vai ser presente hoje, dia 13 de julho, no Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação das medidas de coação.
Um vizelense que assistiu ao assalto disse ao ddV que o homem fugiu num BMW preto de alta cilindrada e com vidros escuros e que alguém terá apontado a matrícula. Este mesmo vizelense disse que foi no encalço do assaltante nas na corrida tropeçou no seu próprio chinelo: "Foi por pouco que não o apanhamos para lhe dar uma lição". - disse.