(Vídeo) São já 71 as primaveras do Clube Turístico e Desportivo de Vizela que ontem teve o seu dia de aniversário (sempre no domingo a seguir ao domingo de S. Bento) com grande festividade e camaradagem como salientaram o padre Constantino e o representante municipal, vereador Arnaldo Sousa. Vídeo
Óscar Alves, presidente da coletividade com sede e campos de tiro na montanha de S. Bento, mostrou-se feliz por ver a família de caçadores e pescadores reunida num dia de grandes sorrisos e franca amizade.
As celebrações dos 71 anos do clube iniciaram com uma procissão com o andor de S. Huberto, padroeiro dos Caçadores, desde a capela de S. Bento até à igreja local onde foi celebrada a Eucaristia da festa pelo Padre Constantino Sá e os cantos litúrgicos por Amadeu Fernandes.
No decorrer da Homilia, o padre Constantino salientou os feitos de S. Huberto enquanto guia espiritual dos Caçadores que era simultaneamente, "como são os caçadores atuais e pescadores", um defensor da natureza.
No reatamento da procissão foi dada uma salva de tiros para o ar desde o miradouro através das caçadeiras dos caçadores.
O almoço convívio decorreu nas instalações do Clube, uma chanfana de javali bem preparada pela eficiente equipa liderada por Miguel "Libras" ex funcionário do FC Vizela.
Óscar Alves agradeceu a presença de todos, prometeu que o CTDV vai continuar a caminhada iniciada há 71 anos por homens como Fonseca e Castro, José de Freitas, Rodrigo Pinheiro, Eduardo Cunha...
Dedicado aos caçadores e pescadores, o fadista Alfredo Pinto cantou o célebre tema Rio Vizela depois de mais uma vez se ter cantado os parabéns a um "clube histórico e de que Vizela se orgulha" como definiu o vereador Arnaldo Sousa.