O Desportivo de Guimarães, em notícia assinada por Bruno Freitas dá destaque ao interesse do clube de Guimarães pelo médio do Vizela porém a cláusula que prende o jogador é de 3 milhões de euros. Há outros interessados segundo revela a notícia assinada por Bruno Freitas.
"O médio ofensivo Kiko Bondoso é um dos alvos do Vitória (Guimarães) para
para reforçar o plantel p
a temporada 2023/2024. Destaque do
Vizela nas últimas duas campanhas na
Liga, o jogador natural de Moimenta da Beira está na lista de potenciais reforços.
O negócio, no entanto, não se adivinha fácil de concretizar: Kiko Bondoso tem mais um ano de contrato com o Vizela e uma cláusula de rescisão elevada para a realidade actual do Vitória, na casa dos três milhões de euros. Neste contexto, a transferência apenas pode ser agilizada se o Vizela baixar consideravelmente o valor em cláusula, até porque corre o risco de perder o jogador a custo zero no Verão de 2024.
VITÓRIA TEM CONCORRÊNCIA
DE CLUBES DO MÉDIO ORIENTE
Além do mais, o Vitória não é o único clube interessado na contratação de Kiko Bondoso.
As exibições com a camisola do Vizela despertaram a cobiça de outros emblemas, concretamente
de clubes do Médio Oriente, com outra capacidade financeira e que têm condições
oferecer um contrato bem mais vantajoso.
Kiko Bondoso, de 27 anos, integra o plantel do Vizela desde 2019. O médio acompanhou o Vizela no percurso de regresso à Liga e foi um dos mais utilizados pelos treinadores Álvaro Pacheco e Tulipa nos últimos dois campeonatos. Na temporada passada somou três golos e quatro assistências, destacando-se como um dos mais influentes.