O novo quiosque de S. Bento das Peras está a revelar-se um grande sucesso. Romeiros, turistas, fiéis de S. Bento todos querem levar uma recordação do Padroeiro de Vizela.
Xavier de Freitas, juiz da Confraria de S. Bento das Peras, disse hoje ao ddV que só no dia de ontem a procura de lembranças superou as de um mês completo em relação ao antigo espaço de venda de recordações que fica localizado em cota inferior à capela num espaço algo oculto.
Para além de vários souvenir que mais tarde resgatam as memórias que estão relacionadas ao destino turístico, todos com a imagem de S. Bento das Peras, o quiosque disponibiliza objectos em cera com os quais os fiéis pagam as suas promessas entre outros utensílios.
A Confraria pretende também que os estrangeiros que visitam o Santuário, cada vez em maior número, tenham alguém no local que fale fluentemente inglês, francês, etc.
Atrair cada vez mais pessoas a S. Bento, fazer do espaço um roteiro turístico nacional, passa também pelos objectivos da Confraria.
Por isso, no sábado, foi lançado um novo masterplan de desenvolvimento da vasta área pelo arquiteto vizelense Filipe Costa após ter sido inaugurada uma nova e importante estrada (ver vídeo).
Futuro Parque de Lazer de S. Bento