Na opinião de José Borges, presidente dos rotários e de Manuel Pereira, reitor da Universidade Sénior de Vizela, esta iniciativa é para manter em próximos anos e o sucesso foi notório.
Também o presidente da Câmara Municipal de Vizela, a quem coube dar as boas vindas às universidades séniores de Chaves, Felgueiras, Lixa, Caldas das Taipas, Póvoa de Lanhoso, Fafe e Vizela, considerou esta iniciativa, tipo queima das fitas, muito válida e importante para o reconhecimento de Vizela como terra hospitaleira.
Depois das intervenções, conduzidas por José Borges, os alunos séniores desfilaram desde a Casa das Coletividades até à Praça da República, onde, num palco montado para o efeito, depois do locutor da Rádio Vizela, Alexandre Pereira, ter feito as apresentações, o padre Cândido Magalhães, pároco de Tagilde, S. Paio e Gémeos, e Reitor do Santuário de São Bento, fez, com a sua peculiar alegria e humor enquadrado à mistura, a bênção das pastas.
Em S. Bento, depois de um piquenique, as tunas destas universidades atuaram no Parque de Merendas sobre a apresentação de Liliana Faria da Rádio Vizela. Infelizmente nem todo o programa musical foi cumprido porquanto a trovoada e a chuva fizeram prevalecer as leis da natureza.
A satisfação foi visível nas cerca de 200 pessoas que participaram neste encontro regional de universidades séniores.