A Câmara de Vizela está a construir duas paragens de transportes públicos junto ao túnel do Castelo no sentido ascendente.
Victor Hugo Salgado referiu que os autocarros estão atualmente a parar na rotunda Guilherme Caldas Peixoto (junto ao Lid'l) congestionando o trânsito e que as duas novas paragens, ladeadas por novos passeios, vem facilitar a vida aos passageiros e motoristas.
Outra novidade que será apresentada logo após a colocação dos dois painéis de azulejos de 15x4 cada um alusivos ao 5 de Agosto de 1982 e ao 19 de Março de 1998, dia da elevação de Vizela a concelho, é um acesso (escada) desde a cobertura do túnel, entre as Alminhas dos Chambers e a circular junto às novas paragens de transportes públicos.
Sobre a celeuma originada pelo encerramento temporário do túnel ao tráfego, o presidente disse que essa foi uma vontade apresentada pelo empreiteiro da obra que não quis correr o risco de colar os azulejos à parede e vê-los a cair antes de a cola secar.
"De qualquer forma, os problemas no trânsito que os críticos tanto alardearam, acabaram por não acontecer. Naturalmente era melhor o túnel estar aberto, mas não é possível pelas razões apresentadas, aconterá em breve" - disse Victor Hugo Salgado.
Estas notas foram apresentadas esta tarde aquando o a apresentação da segunda fase do RUS-Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável de Vizela do qual daremos informações faseadas.