Depois da estatua de Guterres o ladino Canguru voltou a colocar Vizela no centro das atenções


O Digital de Vizela já está habituado, modéstia à parte, que as suas notícias partam deste pequeno burgo (5 freguesias com 24 km2) para o mundo: o slogan adoptado em 2004, "Num segundo Vizela no Mundo" não surgiu ao acaso.

Depois da imposição da Estátua de António Guterres, a notícia de hoje avançada pelo ddV sobre a passeata de um simpático canguru pelas centenárias artérias de Vizela, onde passam Cortejos, batalhas das flores, procissões e afins, voltou a chamar Vizela ao centro das atenções, chegou já ao mundo: rádios, televisões,  jornais seguiram os passos. 

Dirão os doutos opiniadores das redes que uma e outra notícia, vale pouco mais do que cascas de alho, não contestamos, mas as coisas são o que são. 

Contas feitas, e visto as tabelas publicitárias por exemplo dos canais de televisão, um anúncio de 15 segundos pode ser equivalente ao preço de 5 mil euros. Somado esse pecúlio, será inverosímil aferir que só em publicidade televisiva, a estátua de Guterres ficou paga e mais do que paga. 

A promoção a Vizela foi grande e o simpático canguru (já o vimos de frente numa foto e, diga-se de passsgem, é um Brad Pitt autêntico, bonito), não fez por menos!

A publicidade que o canguru fez saltar para Vizela pode não ter reflexos a curto prazo,  mas ninguém pode garantir que amanhã não surjam aí excursões de turistas, sobretudo chineses, em catadupa?

A ver vamos!

Partilhar