Há 33 anos o Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália sagrava-se pela primeira vez Campeão Nacional da Zona Norte em Futebol de Salão (futsal).
Eduardo Leite Faria era o presidente e José Maria Ferreira (Faísca) era o chefe de departamento de futebol de Salão daquele clube.
É a partir de contatos efetuados por José Maria Ferreira, e com o imprescindível apoio das redes sociais, que foi possível no dia de hoje juntar os campeões da longínqua época de 1989-1990. Alberto Faria (representado no convívio pelo seu filho o vereador Nuno Faria) era o treinador campeão.
O encontro serviu para recordar a epopeia do CCDSE numa modalidade onde deu cartas mas que atualmente não é praticada no clube sendo o futebol de 11 o dominador em vários escalões.
Uma romagem ao cemitério de Santa Eulália, às campas dos ex dirigentes Joaquim Ferreira "Carvalho" e João Sampaio, fez parte do programa que se estendeu até ao Restaurante Malaguetas em Vizela onde foram vividas recordações e trocadas lembranças com bolo a preceito.
Segundo referiu o organizador José Maria Ferreira, para além do ex presidente Eduardo Faria, estiveram presentes 16 jogadores, tendo faltado apenas quatro que se encontram emigrados ou impossibilitados por outra forma de estarem presentes. Outras pessoas ligadas ao sucesso de 1989-1990 também marcaram presença neste salutar convívio que certamente será para repetir um dia.
Presenças
Fernando Mota
Manuelito
Vasco Fragata
António Rodrigues (Tó)
Quim Costas
Fernando
Armando
Manuel Sampaio
Treinador, Alberto Faria
Neca e Arlindo Oliveira, roupeiros
José Maria Ferreira
Eduardo Faria
Nuno Faria
Filipe Ferreira
Emília da Costa
Maria Augusta
Faltaram por compromissos já assumidos e/ou estarem no estrangeiro
António Peixoto
Quikas
Manuel Bife
Francisco Magalhães.