Esta noite foi a de despedida de um dos melhores profissionais, dignos da braçadeira de capitão, que o FCVSAD conheceu.
As lágrimas de Kiki não foram as únicas. Nas bancadas foram muitos, e por que não dizê-lo dentro das quatro linhas, que não resistiram à emoção de uma despedida, que embora conhecida ha cerca de um mês, não a tornou por isso mais suave.
Que o exemplo de Kiki Afonso sirva de cábula para todos aqueles sobranceiros e de rei na barriga que julgam a Vizela pensando ser isto terra de néscios, que se arvoram saber tudo e mais alguma coisa, sem nunca terem experiênciado o sentir da alma vizelense.
Kiki Afonso sentiu Vizela e o seu povo. Algo que só está ao alcance dos grandes como ele foi. Dignificou o clube, já faz parte da sua história, ajudou a promover o FC Vizela, partilhou alegrias e tristezas como se exige aos verdadeiros capitães.
Fala-se que vai jogar na Rússia. Seja onde for, Kiki Afonso merece ser feliz, ter sucesso, porque é isso que todos os vizelenses de bom coração, famosos pela forma como sabem agradecer e receber, lhe desejam.
"Kiki tem mais encanto na hora da despedida" - disse alguém relembrando o tema a que deram brado os Coldplay na mais recente passagem por Coimbra, todavia esse encanto foi dado nos quatro anos em que ajudou o FCV a subir paulatinamente do Campeonato de Portugal ao mais alto nível do futebol português.
Obrigado Capitão.
Fotos FCV.