Manuel Jorge da Silva Cruz, conhecido por Tulipa, cumpriu até ao momento 13 jogos, na I Liga, como treinador da equipa principal do Futebol Clube de Vizela. Entre este treinador e Álvaro Pacheco, são repartidos, 50 por cento para cada um, os 26 jogos que o Vizela disputou. Pacheco somou 15 pontos e Tulipa 20, matéria suficiente para o FC Vizela, que joga esta sexta-feira (15h30) nos Açores frente ao Santa Clara, assegurar a quarta presença no principal escalão do futebol português.
Tulipa somará mais um jogo já amanhã do que Álvaro Pacheco esta época na Liga, tendo ainda pela frente mais sete jornadas. O sonho do Vizela agora é a conquista de um lugar Europeu pois a vida sem sonhos não faz sentido.
Apesar do terramoto originado pela saída inesperada de Álvaro Pacheco do comando técnico da equipa em 30 de Novembro de 2022 e de alguma contestação (lamentável, diga-se) que Tulipa sentiu, os resultados vieram confirmar que o substituto de Pacheco deu continuidade ao bom trabalho que vinha sendo desenvolvido.
Entrar com uma vitória por 3-0 na receção ao Vitória Sport Club, foi um tónico importantíssimo para o arranque da carreira de Tulipa no comando técnico da equipa vizelense a ponto de hoje ser mais do que previsível que a SAD presidida por Joaquim Ribeiro (um verdadeiro cavalheiro) pense na renovação do contrato do treinador apesar de em Novembro ter sido aventada a sua contratação com prazo limitado até maio.
IVANILDO LESIONADO
No jogo desta sexta-feira Santa em casa do último classificado, o Vizela não vai poder contar com o defesa central Ivanildo. Bruno Wilson está recuperado e tanto ele como Aidara podem ser a solução.
O Vizela, que está na ilha desde ontem, vai jogar sem qualquer pressão dos lugares "malditos" o que na época passada foi mais à tangente.