A Câmara Municipal de Vizela manifesta o seu mais profundo e sentido pesar pelo falecimento do pároco Adelino Rosas, expressando o profundo reconhecimento e gratidão desta comunidade, não apenas ao sacerdote, mas acima de tudo, ao homem que conduziu com especial dedicação e amor, a vida da comunidade vizelense.
Adelino Rosas era um homem com enorme dimensão humana e social, um dos principais rostos da solidariedade em Vizela. Um homem generoso, humano e muito próximo dos mais desfavorecidos, com um percurso marcado pela ajuda ao próximo, e pela luta pelo bem-estar dos mais necessitados, tendo desenvolvido um trabalho inquestionável e extraordinário na sua comunidade.
Adelino Rosas, durante os 38 anos que esteve à frente da paróquia de Infias, trabalhou sempre em prol da sua comunidade, onde desenvolveu um relevante trabalho socio-caritativo, com destaque para a construção da Igreja de Infias e salão Paroquial, onde se consolidou o projeto da AIREV e funciona atualmente o Grupo de Jovens de Infias.
Era também muito acarinhado por muitos jovens, hoje adultos, que foram seus alunos na catequese ou na Escola Secundária de Vizela quando ensinava português.
A Câmara Municipal de Vizela presta assim uma última homenagem justa e merecida ao pároco Adelino Rosas, reconhecendo o trabalho que desenvolveu na condução da vida social e pastoral dos vizelenses, um homem sempre ligado às causas sociais, num percurso marcado pela ajuda ao próximo, pela luta pelo bem-estar dos mais necessitados e cujo nome ficará, para sempre, ligado a Vizela.
À sua família e amigos a Câmara Municipal de Vizela apresenta as mais sentidas condolências.
Assim, a Câmara Municipal de Vizela irá decretar dia de luto municipal no dia do funeral, em data ainda a anunciar, em memória do pároco Adelino Rosas.
Câmara Municipal de Vizela