Confraria de S. Bento das Peras liderada por Xavier de Freitas, convidou os Agrupamentos de Escolas de Vizela para participar na plantação de diversas espécies florestai. A primeira ação decorreu na quarta-feira e a próxima será no dia 1 de fevereiro pelas 11h00.
Professores acompanharam e plantaram. |
Juiz Xavier de Freitas e alunos plantadores. |
Escreve a CSP na sua página que "As florestas são fundamentais para a qualidade do ar, da água, do solo, sendo o habitat para uma grande variedade de seres vivos e fornecem matéria-prima essencial para o Homem, a sua proteção é fundamental para manter a biodiversidade.
A Confraria de S. Bento das Peras, ciente do potencial do Monte de S. Bento para a promoção da educação ambiental, continua a dinamizar atividades em torno desta temática para que este seja um local de aprendizagem e descoberta.
Neste contexto, a Confraria convidou os Agrupamentos de Escolas de Vizela para participar na plantação de diversas espécies florestais, nos dias 25 de janeiro de 2023 e 01 de fevereiro de 2023, pelas 11:00h.
Com esta atividade ambiental pretendemos estabelecer uma maior ligação entre a Confraria e as escolas, fomentando parcerias que visem a educação para o ambiente e a sustentabilidade ambiental."