Organizado pela Fraterna, com colaboração da Câmara Municipal de Guimarães, foi retomada a tradição do Almoço de Reis, no Multiusos.
Após um interregno de dois anos, motivado pela crise pandémica, regressou o Almoço de Reis para os portadores do Cartão Municipal Sénior, uma organização da Fraterna que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Guimarães, através da sua Divisão de Ação Social.
Este ano, foram cerca de 1800 os participantes que encheram o recinto do Multiusos de Guimarães para este convívio, já com tradição no calendário de festividades, e que tiveram a oportunidade de conviver e usufruir de animação cultural.
Na sua intervenção, Domingos Bragança agradeceu a presença de todos neste encontro de Reis, desejando a todos saúde, para que no dia-a-dia possam ter toda a alegria que lhes permita aproveitar o tempo com a família. “Quando vemos a miséria que se passa nesta guerra injusta, imbecil, criminosa, quando vemos as crianças que vivem aquele ambiente de guerra, não podemos deixar de sentir a maior felicidade quando vemos aqui estas pessoas, que já deram tudo de si, a usufruir de saúde e de paz. É o que mais desejo para 2023: paz para todo o mundo.”, disse o Edil.
O Presidente da Câmara disse ainda que o seu desejo é de que todos possam participar nos projetos sociais, “porque estar sempre em casa sempre, não dá alegria a ninguém”, e que gostaria que todos pudessem conhecer a exposição do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, com a ajuda das instituições municipais e privadas, e assim ficarem a conhecer mais da cidade.