Vizela sai da Taça da Liga com uma derrota (previsível) em casa de um Dragão que ganhou maior chana na segunda parte onde marcou por três vezes. A partida não podia começar da pior forma para os vizelenses com Buntic a dar um autêntico brinde de Natal aos dois minutos que Toni Martínez aproveitou.
O Vizela esteve bem na primeira parte e na segunda sofreu o segundo golo também a abrir.
Tulipa reconheceu que o Vizela não esteve bem na segunda parte e que os golos madrugadores afetaram o rendimento da equipa.
O treinador vizelense reconhece que a equipa tem capacidade e qualidade para fazer um bom campeonato e lutar pela permanência na I Liga.
O jogo terá servido para Tulipa tirar algumas ilações para o mais importante: o campeonato que regressa dia 28 com a receção ao Vitória.
AO MINUTO
Termina a partida com o Porto a perder por 4-0.
64, Penalti para o Porto e golo. Marca Taremi. 4-0
59, Entram Osmajic e Zohi, saem Schmidt e Kiko Bondoso .
48, GOLO, Galeno marca o segundo para o Porto. Tudo fácil. 2-0.
45, jogo típico de Taça da Liga onde sobressai apenas o brinde de Natal de Buntic.
Vizela teve alguns laivos ofensivos, equilibrou a contenda, mas só reforçou a ideia que tem de ir ao mercado em Janeiro buscar um ponta de lança.
6 - Boa jogada dos vizelenses a querer responder.
20h30 - Começa a partida.
PORTO: Cláudio Ramos; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Pepê, Uribe, Grujic e Galeno; Toni Martínez e Danny Namaso.
Treinador: Sérgio Conceição
VIZELA: Buntic; Igor Julião, Bruno Wilson, Ivanildo e Kiki Afonso; Raphael Guzzo, Claudemir e Alex Méndez; Kiko Bondoso, Alexander Schmidt e Nuno Moreira.
Treinador: Manuel Tulipa
Suplentes do Vizela: Luiz Felipe, Carlos Isaac, Osmajic, Matheus Pereira, Zohi, Rashid, Aidara, Tomás Silva e Francis Cann.
Vítor Ferreira é o árbitro do jogo. Terá como assistentes Nélson Cunha e Luís Costa. Carlos Macedo será o quarto árbitro, enquanto as funções de VAR estarão entregues a Manuel Oliveira, assistido por Hugo Santos
ANTEVISÃO
O Vizela soma dois pontos (empates com Chaves e Mafra) enquanto o Porto conta com quatro (empate com Mafra e vitória em Chaves).
Em três jogos o Vizela realizou apenas um em casa.
O Vizela só terá hipótese de seguir em frente em caso de vitória no Dragão. Qualquer outro resultado deixa os vizelenses fora de prova.
Este é o segundo jogo oficial de Manuel Tulipa como treinador do FC Vizela.
A SAD do Vizela vai levar um autocarro de adeptos.