Sónia Carvalho da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela foi terceira classificada na prova de resistência e força da subida, equipada com material de incêndio urbano das 566 escadas do Bom Jesus em Braga.
Sónia Carvalho bateu-se com galhardia nesta prova que juntou bombeiros de ambos os sexos de diversos países e que é cada vez mais uma atracção turística da cidade dos arcebispos.
O feito da bombeira vizelense valeu o regozijo dos seus companheiros da corporação vizelense que na página de Facebook da RAHBVV publicaram:
"PARABENS para a Sónia Carvalho
A Bombeira de Vizela que subiu ao Pódio do “Escadório da Humanidade” alcançando o 3º Lugar, motivo de grande Orgulho para todos nós, bombeiros, comando e direção.
Também para os restantes colegas, os 12 bombeiros que participaram e, representaram a nossa Associação nesta prova que se realizou no Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, tendo como objetivo a subida de 566 degraus.
Todos demonstraram uma enorme capacidade de superação tanto a nível físico como psíquico, a todos o nosso reconhecimento."
DIÁRIO DO MINHO ESCREVEU
Mais de 800 bombeiros de nove nacionalidades subiram, hoje, os Escadórios do Bom Jesus em contra relógio, naquela que foi a quarta edição da prova “Escadórios da Humanidade”, organizada pela Associação Família de Elite e pela ADN Eventos Desportivos, com a colaboração da Confraria do Bom Jesus do Monte e da Câmara Municipal de Braga. O grande vencedor da prova foi Paulo Filipe Santos, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, com o tempo de 5 minutos e 34 segundos.