Médio de 19 anos jogava no Lommel da Bélgica, e chega a Vizela emprestado pelo Manchester City, informou o clube no seu site.
"Apesar da tenra idade, Diego já conta com alguma experiência acumulada. Na formação representou o Vitória da Bahia e o Grémio de Porto Alegre e provocou sensações tão boas que entrou imediatamente nos radares da Seleção Brasileira. Representou a Canarinha desde os Sub-15 e foi nos Sub-17 que viveu a melhor experiência pelo seu país: sagrou-se campeão mundial da categoria.
Com cinco jogos e dois golos nessa prova, despertou imediatamente a atenção do City, que optou por emprestá-lo ao Lommel, da Bélgica, no primeiro ano e meio de ligação. Agora uma passo em frente. “Estou muito feliz por estar em Vizela, quero fazer o melhor e jogar o meu futebol alegre, de sorriso, como é típico do o futebol brasileiro. O Manchester City é um clube muito grande em que todos os jogadores sonham jogar. Eu já fiz uma pré-epoca lá, com grandes jogadores como o Fernandinho. Mas agora estou no Vizela. O futebol português tem muita qualidade, bastante intensidade, vou adaptar-me depressa “, prometeu".