A candidatura “Reforçar a Confiança - Construir 2025“, reuniu este fim de semana em Tabuadelo, com os militantes da Comissão Social Interfreguesias (CSIF) "Sudoeste da Montanha da Penha", na Sexta-Feira, que abrange as freguesias de Tabuadelo, São Faustino, Infantas, Pinheiro, Abação, Gémeos, Serzedo e Calvos e na freguesia de Barco, no Sábado à tarde, com os militantes de Barco, Briteiros São Salvador e Santa Leocádia, Briteiros Santo Estêvão, Donim, Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, que compõem a CSIF "Castreja"
Ricardo Costa disse, em Tabuadelo, que “é fundamental ouvir os contributos das pessoas e, por essa razão, estamos a trabalhar com total abertura e participação, envolvendo os militantes na construção do nosso programa político”. O candidato partilhou "a ambição de um Partido de proximidade com os autarcas, com os militantes, com os simpatizantes e com os vimaranenses" e garantiu que "a proatividade é o elemento-chave que a sua liderança acrescentará à concelhia do PS em Guimarães".
"Os atores políticos e as ideias políticas são determinantes para o desenvolvimento coletivo e, por isso, estas eleições são duplamente importantes, porque estamos a escolher o futuro do partido e, ao mesmo tempo, a construir o futuro de Guimarães", destacou Ricardo Costa, em Barco.
O primeiro subscritor da candidatura “Reforçar a Confiança - Construir 2025“, que voltou a ser acompanhado neste fim de semana por autarcas socialistas, históricos e do presente, realçou a necessidade de ser “construído um futuro melhor”. “É um orgulho estar com pessoas livres de pensamento, porque o futuro não pode esperar e só pode ser construído com trabalho, com diálogo e com convicção”, acrescentou.
A candidata Zara Pontes, que concorre ao Departamento das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos ao lado de Ricardo Costa, salientou "a dinâmica que caracteriza o grupo das socialistas que representa e lidera", lembrando "o excelente trabalho que têm já feito pelo PS e por Guimarães e o tanto que, sem qualquer dúvida, continuarão a fazer, porque têm um projeto sólido e ambicioso já em construção".
FÓRUNS EM SÃO TORCATO E TAIPAS
O 10° e penúltimo Fórum de Proximidade da candidatura “Reforçar a Confiança - Construir 2025“, inicialmente agendado para a noite de sexta-feira, 15 de julho, foi antecipado para quinta-feira, às 21:15 horas, na Vila de São Torcato. A sessão destina-se a militantes da CSIF do “Vale de São Torcato”, onde se incluem as freguesias de Aldão, Gonça, Atães, Rendufe, Selho São Lourenço, Gominhães, Arosa, Castelões e São Torcato.
No sábado, dia 16 de julho, o Fórum de Proximidade realiza-se à noite, na Vila das Taipas, no encerramento da primeira fase das sessões públicas. O encontro com militantes, com início às 21:15 horas, decorrerá no Parque de Lazer das Taipas e destina-se à CSIF “Solidave”, que abarca as freguesias de Sande São Martinho, Longos, Sande São Lourenço, Balazar, Sande Vila Nova, Sande São Clemente e Caldelas.
Será o encerramento dos fóruns que se realizaram ao longo dos dois últimos meses sendo um momento de participação de todos os militantes.