"O Clube da Política do Partido Socialista de Vizela tomou conhecimento no dia 14 de Julho, da disponibilidade do camarada Victor Hugo Salgado para concorrer a líder da concelhia do Partido Socialista de Vizela, nas eleições agendadas para Outubro, conforme calendário nacional.
Sabemos que as utopias servem para caminhar e o Clube da Política do Partido Socialista de Vizela, saúda o aparecimento desta eventual candidatura “de unificação” com o propósito de possibilitar e permitir a participação de todos, garantir o pensamento ideológico construtivo e enriquecer o debate democrático como é prática corrente na gestão da Câmara Municipal de Vizela, situação que o próprio candidato diz querer implementar no Partido.
Efetivamente, o Clube da Política entende que é necessário agitar as águas partidárias, dado o marasmo a que estivemos sujeitos nos últimos tempos, só porque à frente do Partido Socialista de Vizela, houve um camarada a fazer de morto.
Neste momento, aproveitamos para saudar o convite feito a um camarada da direção do Clube da Política, para integrar o próximo Secretariado, prova evidente dos contributos e reflexões que sistematicamente esta estrutura partidária e estatutária, teve e tem desenvolvido particularmente sobre o Concelho de Vizela, e recentemente pelo autor do convite e candidato à comissão política concelhia.
Estamos atentos e disponíveis para aproveitar a movimentação de toda a estrutura partidária incentivando o aparecimento de mais correntes de pensamento Socialista, a única forma de fazer mais e melhor democracia participativa, unindo o pensamento progressista, ideológico, dialogante e aberto à sociedade.
O Clube da Política manterá a sua postura de convergência, assumindo-se no futuro como o que tem feito até agora, numa posição de “Conselho Fiscal” da atividade partidária, movido pelo superior interesse do Bem Fazer.
Vamos continuar por cá….
Victor Cunha
João Paulo Monteiro