(vídeo) Pedido de empréstimo de um milhão e oitocentos mil euros ao BPI voltou à ordem de trabalhos da reunião municipal
e à discussão do tema entre o presidente Víctor Hugo Salgado e Jorge Pedrosa que acompanhou a reunião em vídeo conferência a partir de sua casa por motivos de saúde. (E por falar em motivos de saúde, a vice-presidente Agostinha Freitas esteve nesta reunião apoiada por duas canadianas depois de ter fraturado o pé esquerdo numa queda).
A reunião não contou com a presença da vereadora Anabela Oliveira que se encontra de férias.
Jorge Pedrosa, PSD, absteve-se novamente no pedido de empréstimo porém o ponto 2.4 passou com os cinco votos a favor de Victor Hugo Salgado, Agostinha Freitas, Arnaldo Sousa, Nuno Faria e Rui Ferreira.
O vereador da oposição absteve-se também no ponto 2.6. (ver ordem de trabalhos em baixo) tendo a restante agenda sido votada por unanimidade com os pontos 2.4 e 2.6 a passarem à próxima Assembleia Municipal.
EMPRÉSTIMO
1.800 mil euros a contrarir no Banco Português de Investimento.
Câmara abaterá este valor em 19 anos com uma média de 97 mil euros/ano.
Presidente acredita no apoio do Quadro Comunitário 2030 para suportar a requalificação.
O Castelo da Ponte, edifício emblemático da luta autonómica de Vizela, vai albergar o Museu da Mota, o museu da Luta de Vizela, bar e salas recreativas.